A entrega da taça foi a foto escolhida pelos editores dos três jornais do Recife.
O título do Sport no Campeonato Pernambucano de 2025 foi definido às 23h56, com a quarta-feira quase virando quinta-feira. Nas redações dos jornais, esse período já marca o “plantão” para a produção dos exemplares do dia seguinte. Assim, repórteres e editores tiveram que esperar a disputa de pênaltis, que estendeu ainda mais a decisão realizada na Ilha do Retiro, para concluir a edição do jornal para o dia 3 de abril. Não por acaso, os três principais jornais pernambucanos colocaram o tricampeonato rubro-negro na manchete.
O Diário de Pernambuco utilizou grande parte da capa para destacar a conquista. Bastou uma palavra: “Tri!!!”. Já a Folha de Pernambuco e o Jornal do Commercio, que hoje tem só a versão online, dividiram o espaço com os próprios aniversários. A Folha completou 27 anos nesta quinta, enquanto o JC chegou a 106 anos. Em ambos os casos, a data particular ficou no alto da capa. Sobre as manchetes, voltadas para o futebol, a Folha destacou a hegemonia do clube leonino na competição local, enquanto o JC foi mais protocolar na abordagem.
Uma curiosidade sobre essa tradicional cobertura da imprensa foi a escolha da foto da primeira página. Nada de lance, comemoração de gol ou defesa decisiva de Caíque França, mas sim a entrega da taça. Foram três fotos semelhantes, mas com fotógrafos diferentes: Rafael Vieira no DP, Ricardo Fernandes n Folha e Jailton Júnior no JC. No caso, essas imagens do pódio foram registradas já de madrugada, apertando ainda mais fechamento das edições. Por fim, vale pontuar que a Folha de Pernambuco destacou um pôster de brinde. Abaixo, veja todas as capas e os respectivos textos iniciais. Qual foi a melhor capa?
Leia mais sobre o assunto
Em noite de reviravoltas, Sport vence o Retrô nos pênaltis e vira tricampeão estadual
O ranking de títulos pernambucanos em 111 edições, com o Sport ampliando vantagem
Diario de Pernambuco
TRI!!!
Rubro-negro suaram para passar pelo Retrô, mas levaram nos pênaltis e o Sport conquistou seu 45º título pernambucano. DP Esportes comemora a vitória com pôster dos campeões.
Folha de Pernambuco
REI DO ESTADUAL
Sport fatura o tri e o 45º título: Em uma final dramática, o Sport perdeu para o Retrô no tempo regulamentar, mas venceu nos pênaltis e conquistou o tricampeonato pernambucano. Com a 45ª taça, o Sport confirma ainda mais a superioridade em cima do Santa Cruz (29 títulos) e do Náutico (24 títulos). Chico abriu o placar para o Sport, ampliando a vantagem obtida no jogo de ida. Mas o Retrô mostrou reação e virou, com gols de Mascote e Luiz. Na cobrança de penalidades, o Leão o conquistou o título.
Jornal do Commercio
NOS PÊNALTIS, SPORT VENCE RETRÔ E FATURA 45º TÍTULO PERNAMBUCANO