Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Náutico 0 x 0 Botafogo-PB pela Série C

Agora, Hélio soma passagens em 1993, 2006, 2020, 2021 e 2025. Foto: Botafogo-PB/divulgação.

Quase 7 mil torcedoras foram aos Aflitos para assistir à primeira partida do Náutico como mandante na Série C. O revés na estreia, no interior sergipano, provocou logo uma mudança de técnico, com Hélio dos Anjos assumindo o lugar de Marquinhos Santos. O início da 5ª passagem do treinador de 67 anos, que comandou o Alvirrubro no acesso à Série A em 2006 e no título pernambucano em 2021, foi a motivação extra para a torcida alvirrubra, que havia ficado ressabiada pelo jogo diante do Itabaiana. Porém, foi insuficiente para a vitória.

Timbu pressionou, mas sem pontaria

Diante do Botafogo da Paraíba, de investimento maior que o adversário da estreia, o time pernambucano conseguiu dar sinais de algo prioritário para Hélio: intensidade. O 1º tempo até foi equilibrado, com o chute do volante Igor Pereira parando no goleiro Fracaro, ex-Santa Cruz, e com o time visitante desperdiçando duas boas chances, evitadas pelo goleiro Muriel. Já no 2º tempo, o Náutico dominou as ações ofensivas. Criou mais e finalizou mais, mas faltou um certo refino – como na cabeçada do atacante Hélio Borges no finzinho.

Apesar do maior volume de jogo, a reestreia de Hélio dos Anjos após quase quatro anos terminou num empate em 0 x 0. Enquanto o time de João Pessoa chegou a 4 pontos, ocupando a liderança, o Timbu somou o seu primeiro ponto e ocupa o 15º lugar. A reação na Terceirona precisará ser fora de casa, dentro de uma semana. Pegará o CSA lá em Maceió.

Escalação do Náutico, 0
Muriel; Arnaldo (Kauan Maranhão), João Maistro, Carlinhos e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Igor Pereira, Auremir (Wenderson) e Patrick Allan (Caio Vitor); Marco Antônio (Hélio Borges), Vinícius e Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos

Escalação do Botafogo-PB, 0
Michel Fracaro; Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama (Igor Maduro), Thallyson (JP Iseppe) e Gabriel Honório (Silvinho); Rodrigo Alves, Henrique Dourado (Luiz Miguel) e Guilherme Santos (Camilo). Técnico: Antônio Carlos Zago

Histórico geral de Náutico x Botafogo-PB

61 jogos (todos os mandos)
27 vitórias alvirrubras (44,2%)
15 empates (24,5%)
19 vitórias paraibanas (31,1%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2025; veja jogos e transmissões

Datafolha aponta 8 clubes do NE entre as 15 maiores torcidas da região; Timbu em 13º

Estudo aponta o Náutico como o 33º clube mais valioso do Brasil; veja o Top 40


Compartilhe!