Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Náutico 0 x 0 Brusque

O estádio recebeu 8.231 alvirrubros, que saíram sem o grito de gol. Foto: Gabriel França/Náutico.

O início da campanha do Náutico na Série C de 2025 tem seguido um padrão desagradável. O time perde fora de casa por 2 x 1, com o ataque funcionando e a defesas indo mal, e empata em 0 x 0 na sequência, jogando nos Aflitos. Foi assim contra Itabaiana e CSA, como visitante, e contra Botafogo-PB e Brusque, como mandante. Desta forma, já são quatro rodadas sem vitória, com apenas 2 pontos em 12 disputados. O time começou a rodada na zona de rebaixamento e obviamente continua lá, ainda sem dar o gás após a chegada do técnico Hélio dos Anjos.

Na noite deste domingo, com um bom público nos Aflitos, possivelmente impulsionado pela postura correta mostrada diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, o Náutico teve atmosfera a favor enquanto deu. Entretanto, o nível técnico segue bem aquém na Terceirona. Após um 1º tempo bastante sonolento, com vaias da torcida no intervalo, o técnico alvirrubro fez uma alteração, com a entrada do lateral-direito Luiz Paulo.

Paulo Sérgio expulso no 2º tempo

Embora que o Timbu tenha jogada um pouco melhor em parte do 2º tempo, a reação da arquibancada foi a mesma no apito final. Insatisfação pela limitação técnica do elenco, pelo mau momento no Campeonato Brasileiro e também pela expulsão do principal jogador. O atacante Paulo Sérgio somou mais um cartão vermelho nesta passagem no clube. Desta vez, PS9 recebeu o vermelho direto aos 15 minutos após um pontapé por trás. Pra “sorte” do Timbu, o Brusque também teve um jogador expulso cinco minutos depois.

Com 0V, 2E e 2D, o Náutico volta a campo no próximo sábado, novamente jogando em casa. Abrindo a 5ª rodada, o time de Rosa e Silva, que figura em 18º lugar, receberá o Confiança, que está em 16º. Ainda que seja um objetivo muito abaixo do esperado, neste momento o olhar deve ser para sair logo do Z4, para depois, quem sabe, engatar uma sequência de resultados para se aproximar do G8, a zona de classificação à segunda fase. Hoje, a distância já é de 4 pontos. Ou seja, o Náutico já precisará de pelo menos duas rodadas para alcançar o pelotão principal.

Escalação do Náutico, 0
Muriel; Marcos Ytalo (Arnaldo), João Maistro (Rayan), Carlinhos e Igor Fernandes (Luiz Paulo); Auremir, Wenderson (Thalissinho), Patrick Allan e Caio Vitor (Marquinhos); Kelvin e Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.

Escalação do Brusque, 0
Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Ítalo), Everton Alemão, Jhan Pool Torres e Alex Ruan; Alex Paulino, Jean Mangabeira e Thomaz (Diego Mathias); Paulinho Moccelin (Carlos Biro), Guilherme Pira (Neto) e Pollero (Álvaro). Técnico: Filipe Gouveia

Histórico geral de Náutico x Brusque

6 jogos (todos os mandos)
2 vitórias pernambucanas (33,3%)
3 empates (50,0%)
1 vitória catarinense (16,6%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2025; veja jogos e transmissões

Datafolha aponta 8 clubes do NE entre as 15 maiores torcidas da região; Timbu em 13º

Estudo aponta o Náutico como o 33º clube mais valioso do Brasil; veja o Top 40

No 11º minuto de jogo, a torcida alvirrubra cantou em apoio ao ídolo Kuki, que se recupera de um AVC.


Compartilhe!