Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Central 1 x 2 Santa Cruz pela Série D

A festa da torcida coral no segundo gol marcado no domingo. Imagem: FPF TV/reprodução.

Num domingo de casa cheia no Lacerdão, com o jogo quente e aberto até os minutos finais, o Santa Cruz venceu o Central por 2 x 1 e se manteve na liderança isolada do grupo na Série D. Com 13 pontos, o clube da capital segue como o único invicto do Grupo A3, agora com 4 vitórias e 1 empate. Num duelo direto pela liderança, o Santa foi apoiado por milhares de torcedores, entre tricolores do interior e gente que pegou a BR-232. A arquibancada dividida no estádio alvinegro, no dia do 168º aniversário de Caruaru, deu mais molho à partida.

O jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com o dono da casa tendo mais volume. Porém, finalizou pouco. No 1º tempo, o Central exigiu apenas uma boa defesa do experiente Felipe Alves. Já o Santa estava armado para os contra-ataques, embora só tenha conseguido encaixar na reta final. Mas aí foi de forma letal. Aos 38 minutos, o meia Gabriel Galhardo acertou um belo passe por elevação para Geovany. O atacante recebeu livre, girou e bateu cruzado. O gol sacudiu o tobogã do Lacerdão.

Tricolor levou vantagem nos contra-ataques

Em outra articulação pelo lado direito, o visitante quase ampliou na sequência, mas o gol foi anulado por impedimento. Pareceu um pouco à frente pela imagem da Central TV, que transmitiu o jogo. Lembrando que não há VAR nesta fase da Série D. O Santa voltou para o 2º tempo com a mesma estratégia. E ampliou logo aos 4 minutos. Num contragolpe rápido, Milton Raphael conseguiu espalmar, mas Willian Júnior recuperou a bola, driblou o defensor e cruzou para Thiaguinho, que cabeceou para as redes e acabou o jejum pessoal – assista aos gols abaixo. A Patativa sentiu o baque e fez duas substituições em seguida.

Quatro minutos depois, o alvinegro diminuiu com Kauê, que pegou uma sobra de fora da área de forma precisa. Ou seja, seriam mais de 40 minutos de tensão, com a partida lá e cá, com chances perigosas dos dois lados e erros técnicos também. No viés coral, Felipe Alves fez duas boas defesas e evitou o empate. Mais do que isso, garantiu a melhor campanha geral desta edição, ao lado do ASA de Arapiraca, que também chegou a 13 pontos no Grupo A4 – o time alagoano estava com 100% de aproveitamento, mas empatou neste domingo. No viés centralino, o time permaneceu com 7 pontos, mas segue no G4 da chave, agora em 4º.

Invencibilidade coral diante da patativa

Com o 5º resultado positivo seguido no confronto, o Santa Cruz chegou a 23 partidas sem derrota contra o Central, sendo 22 pelo Pernambucano e 1 pela Série D. São 17 vitórias e 6 empates. A última vitória da Patativa foi há 14 anos, em 9 de fevereiro de 2011, quando fez 3 x 0 no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Jejum considerável.

Escalação do Central, 1
Milton Raphael; Augusto Potiguar, Hítalo, Lazarini e Eduardo; Diego Aragão, Flávio (Yago) e Kauê (Leozynho); Ruan (Frank), Jô Santos (Erivelton) e Thoni (Natan). Técnico: Leandro Sena

Escalação do Santa Cruz, 2
Felipe Alves; Israel, Eurico, Mateus Vinicius,Rodrigues (Vinícius Silva); Gabriel Galhardo (Pedro Favela), Wagner Balotelli, Willian Júnior (Jonatas Paulista); Geovany, Thiaguinho (Toty) e Thiago Galhardo (Pedro Henrique). Técnico: Marcelo Cabo

Histórico geral de Central x Santa Cruz

299 jogos (todos os mandos)
178 vitórias tricolores (59,5%)
77 empates (25,7%)
44 vitórias alvinegras (14,7%)

Maiores públicos do Central em 2025

1º) 9.118 pessoas: Central 1 x 2 Santa Cruz (Série D, 18/05)
2º) 6.606 pessoas: Central 0 x 1 Sport (Estadual, 26/01)
3º) 3.015 pessoas: Central 2 x 1 Náutico (Estadual, 19/01)
4º) 2.648 pessoas: Central 1 x 2 América-RN (Série D, 04/05)
5º) 2.115 pessoas: Central 1 x 2 Decisão (Estadual, 10/02)
6º) 1.832 pessoas: Central 0 x 0 Jaguar (Estadual, 11/01)
7º) 1.282 pessoas: Central 2 x 1 Ferroviário (Série D, 20/04)
* Dados até 18 de maio

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Santa Cruz na Série D do Brasileirão 2025; veja jogos e transmissões

Datafolha aponta 8 clubes do NE entre as 15 maiores torcidas da região; Tricolor em 10º

Estudo aponta o Santa Cruz como o 27º clube mais valioso do Brasil; veja o Top 40

Abaixo, assista ao primeiro gol do Santa Cruz, com Geovany aos 38 do 1º tempo.

Agora veja o gol de Thiaguinho, que ampliou para o Santa aos 4 do 2º tempo.

Kauê ainda diminuiu para o Central aos 8 minutos do 2º tempo. Assista.


Compartilhe!