Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Se os rivais largaram com derrota, na véspera, o Santa Cruz conseguiu impor o favoritismo no Campeonato Pernambucano. Jogou bem, dominou e goleou o América por 3 x 0, com tranquilidade. O “Clássico da Amizade” aconteceu na Arena PE por causa da reforma do gramado do Arruda, em andamento – foi apenas o 17º mando coral lá. E o campo bom ajudou.

No 1T, os corais chegaram a ter 64% de posse, com o Mequinha distante da barra de Ricardo. Do outro lado, Dida viu a aproximação constante do adversário, com liberdade – além da atenção para interceptar os erros alviverdes. Apesar disso, a intensidade do mandante só começou de fato a partir do primeiro gol. Aos 25, num passe errado de Elton, o zagueiro Vitão se antecipou, dominou a bola e, da intermediária, mandou um chutaço no ângulo. Lindo gol, desde já candidato a gol mais bonito da competição. Antes do intervalo, outra bola recuperada, com Allan Dias, o articulador da vez, recebendo, girando e servindo Elias. O menino da base só deu um toque na bola, encobrindo o goleiro. Ali, um placar justo, condizente com o nº de finalizações, 7 x 1.

Com a vantagem estabelecida, o tricolor atuou de forma mais cadenciada no 2T, embora tenha continuado bem melhor que o frágil adversário. Em trinta minutos, em termos de efetividade, uma bola na trave para cada. Já na reta final, a vitória virou goleada com Vitão aparecendo na área e completando um cruzamento – de forma surpreendente, larga como artilheiro do Estadual. Por fim, “energia guardada” para uma semana puxada, com Flamengo em Arcoverde (quarta, Pernambucano) e Bahia no Arruda (sábado, Nordestão).

Escalação do Santa (melhores: 1 Vitão, 2 Allan Dias, 3 Elias)
Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Diego Lorenzi, Charles e Allan Dias (Eduardo, 32/2T); Augusto (Cesinha, 10/2T), Neto Costa (Luiz Felipe, 21/2T) e Elias. Técnico: Leston Júnior

Escalação do América (piores: Índio e Dentinho)
Dida; Wellington Popila, Fernando Andrade, Alemão e Marcos Bala; Kady, Elton e Rinaldo; David (Matheus Rosas), Índio (Jefferson) e Dentinho (Matheus Sacramento). Técnico: Roberto de Jesus

Histórico geral de Santa Cruz x América (todos os mandos)
317 jogos*
197 vitórias tricolores (62,1%)
55 empates (17,3%)
64 vitórias alviverdes (20,1%)
1 resultado desconhecido

Santa Cruz como mandante na Arena Pernambuco
17 jogos
8 vitórias
7 empates
2 derrotas
60,7% de aproveitamento

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Fred Figueiroa e Rafael Brasileiro):

Rodrigo Baltar/Santa Cruz


Compartilhe!