Na quinta rodada da Série C, finalmente uma vitória do Náutico. Tentando espantar a crise, que resultou na saída do técnico Roberto Fernandes, o campeão pernambucano goleou o Salgueiro na Arena Pernambuco. Comandado de forma interina por Dudu Capixaba, o treinador do Sub 20, o time fez um jogo controlado e quase sem sustos.
Em relação ao comandante anterior, a primeira mudança foi na estrutura da equipe, armada num 4-4-2, em vez do 4-3-3. No ataque, Wallace Pernambucano, atuando de forma mais fixa, e Ortigoza, com mais liberdade – o paraguaio, aliás, foi o destaque da partida. Nada de pontas e buracos na recomposição. Ao menos desta vez, um meio-campo mais encorpado.
Este processo de mudanças também foi facilitado pelo adversário, em visível queda técnica. O Náutico marcou três vezes no 1T e definiu o jogo. Os gols saíram com Robinho, aproveitando um desvio do defensor, e Ortigoza, duas vezes – num pênalti e no desfecho de uma ótima troca de passes.
No 2T, apesar da maior movimentação do visitante, o Náutico segurou o 3 x 0 e chegou a três vitórias seguidas sobre os sertanejos. Já no Brasileiro, quebrou a série de três derrotas e deixou a lanterna para o próprio rival. O timbu volta a campo no próximo sábado, em Juazeiro, na Bahia. Nesta semana, então, fica a dúvida sobre o técnico, uma vez que a direção vem encontrando dificuldades no mercado… Torcedor alvirrubro, você efetivaria Dudu Capixaba?
Histórico de Náutico x Salgueiro (todos os mandos)
32 jogos
16 vitórias alvirrubras (50,0%)
5 empates (15,6%)
11 vitórias salgueirenses (34,3%)
A análise do Podcast 45 Minutos (João de Andrade Neto, Lucas Fitipaldi e Rafael Brasileiro):