Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Léo Lemos/Náutico

Necessitando de uma recuperação urgente neste início de temporada (!), o Náutico tinha um grande tabu em Aracaju. Lá, não vencia o Sergipe desde 1999, em um confronto pela terceira divisão. Desde então, um empate e quatro derrotas, com apenas um gol marcado no período. Este histórico foi desconstruído numa noite na qual o timbu foi melhor, vencendo por 2 x 0.

Após o revés nos Aflitos, na estreia do Nordestão, o campeão pernambucano conseguiu somar três pontos como visitante, “anulando” o resultado inicial. No Batistão, porém, a escalação começou com uma surpresa, a ausência de Jorge Henrique, poupado – deixando a escalação contra o Central, com a formação principal em Caruaru, ainda mais incompreensível.

Ao menos, o time se portou bem desde o início, com Wallace querendo jogo, na tabelas e cruzamentos. E também brigando pela bola, como no 1º gol da noite, se aproveitando de um escorregão do adversário e ganhando dos defensores – como um tanque. Na cara do gol, tocou por baixo – com colaboração do goleiro. No 1T, atuando no campo ofensivo, o Náutico poderia ter ampliado. Conseguiu na largada do 2T, num contragolpe concluído por Maylson, que acabara de entrar. A partir daí, com a torcida da casa impaciente, o timbu mostrou organização defensiva e controlou a partida, findando um tabu de 20 anos e uma sequência inicial também ruim – vinha de quatro derrotas, entre amistosos e jogos oficiais. A chave virou em Sergipe.

Escalação do Náutico (melhores: 1 Wallace, 2 Fábio, 3 Maylson)
Luiz Carlos; Rhaldney (Maylson, intervalo), Camutanga (Diego Silva, 48/2T), Sueliton e Assis; Jinenez, Luiz Henrique, Lucas e Fábio; Wallace PE (Rafael Oliveira, 27/2T) e Matheus Carvalho. Técnico: Márcio Goiano

Escalação do Sergipe (pior: Rhuan – expulso)
Erivelton; Rhuan, Carlos Alexandre, Cláudio Baiano e Marinho Donizete; Hereda, Brendon, Ramalho e Leandro Love; Natan (Igor Trindade, intervalo) e Ariel (Lulinha, 27/2T). Técnico: Luizinho Vieira

Histórico geral de Sergipe x Náutico (todos os mandos)
29 jogos
14 vitórias pernambucanas (48,2%)
5 empates (17,2%)
10 vitórias sergipanas (34,4%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Celso Ishigami e João de Andrade):

Léo Lemos/Náutico


Compartilhe!