Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Em quatro rodadas, o Sport jogou duas vezes na Ilha, como mandante, e outras duas na Arena, como visitante. Após o tropeço na estreia, o leão engatou três vitórias seguidas. Desta vez contra o América, que levou o mando do Ademir Cunha para São Lourenço em busca de renda, mas não foi o caso, com chuva, ingresso caro (R$ 50/25) e TV aberta. Arena às moscas.

Em campo, o time de Milton Cruz fez o esperado, com amplo controle da bola, a partir da disparidade técnica. Nos vinte primeiros minutos chegou a ter 77% de posse. Aqui, vale uma observação, com América, Vitória e Petrolina sendo os piores times do Estadual até o momento – por causa do regulamento, necessariamente ao menos um deles irá às quartas de final. Apesar do domínio territorial, o rubro-negro não finalizou tanto, no que parece ser uma “característica” neste início de temporada. Nas três vitórias, incluindo o clássico, o time poderia ter forçado mais.

Descontando o pênalti não marcado, o 1T só valeu a pena por causa do gol do Brocador, aos 43. No lance, o goleiro se atrapalhou com o zagueiro e o centroavante aproveitou. Logo no início do 2T, numa falta cobrada por Guilherme, o Broca, livre, pegou o rebote e ampliou. Assim, mostrando presença de área (algo que faltou em 2018), o jogador chegou a 4 gols, assumindo a artilharia isolada do Pernambucano. Embora o desafio técnico ainda não tenha sido dos maiores, o Sport vai se encontrando na competição, junto ao seu camisa 9.

Escalação do Sport (melhores: 1 Brocador, 2 Guilherme, 3 Charles)
Magrão; Prata (Jádson, 25/2T), Cléberson, Adryelson e Lazaroni; Ronaldo, Charles e Leandrinho (Alisson Farias, intervalo; Ezequiel, Brocador e Guilherme (Elton, 18/2T). Técnico: Milton Cruz

Escalação do América (piores: 1 Alemão, 2 Gerson)
Gerson; Wellington Popila, Walter, Alemão e Marcus Paulo; Victor, Lucas Silva, Jefferson e Matheus (Índio, 14/2T); Matheus Sacramento e David (Peteca, 38/2T). Técnico: Roberto de Jesus

Histórico geral de América x Sport (todos os mandos)
292 jogos
197 vitórias rubro-negras (67,4%)
43 empates (14,7%)
52 vitórias alviverdes (17,8%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Celso Ishigami e Fred Figueiroa):

Anderson Stevens/Sport Club do Recife


Compartilhe!