O “Rei de Pernambuco” posando para uma foto. Ao seu lado, Magrão.
Aos 39 anos, Carlinhos Bala voltou ao CT do Sport, em Paratibe. Treinou e marcou um gol de pênalti. Para a Agap. Praticamente aposentado no futebol, o atacante aceitou o convite para o jogo-treino contra o rubro-negro – como se sabe, a Associação de Garantia ao Atleta Profissional de Pernambuco (Agap) é o adversário preferido do trio de ferro para atividades do tipo.
Embora o Sport tenha vencido pela 18ª vez em 18 jogos, com dois gols do Brocador, o que chamou a atenção foi a presença do outro atacante, campeão da Copa do Brasil pelo clube – abaixo, o registro de Anderson Stevens. Do time de 2008, apenas Magrão e Durval seguem no Sport. Por sinal, Bala mandou um “máximo respeito por esse paredão” em seu instagram. Acredite, esta não foi a 1ª vez que Carlinhos defendeu a Agap. Em 2014, no mesmo CT José de Andrade Médicis, ainda disputando campeonatos profissionais, também participou de uma movimentação.
“É sempre bom ver o nosso campeão do Brasil em 2008”, completou Bala (ele participou disso).
Ao todo, esta foi a 43ª derrota da Agap em 44 jogos contra times do estado, desde 2014 – o time empatou um jogo com o Santa Cruz, em 2017. Como curiosidade, eis as formações do leão diante da Agap nos dois jogos-treinos em que Carlinhos Bala atuou de azul e branco.
Sport vs Agap em 05/08/2014 (venceu por 4 x 1)
Saulo; Vitor, Oswaldo, Ferron e Igor Fernandes; Rodrigo Mancha, Augusto César, Régis, Renan Oliveira e Danilo; Leonardo
Sport vs Agap em 07/02/2019 (venceu por 2 x 1)
Magrão; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo; Charles, Kaio e Alison Farias; Guilherme e Hernane Brocador
Leia mais sobre o assunto
Agap, o adversário “perfeito” na pré-temporada do futebol pernambucano