Cumprindo um jogo atrasado da 5ª rodada, Salgueiro e Santa se enfrentaram no Cornélio de Barros para deixar a tabela finalmente alinhada, com 7 apresentações para os dez participantes. E a partida valia bastante para ambos, entre os principais concorrentes nesta edição. Embora tenha vislumbrando a liderança, os corais acabaram saindo do G4, pois o carcará mostrou-se mais competitivo e fez 2 x 0, embaralhando a disputa lá em cima.
Ao contrário do jogo contra o Náutico, quando poupou visando o Nordestão (e nem adiantou, pois foi goleado em Natal), o Salgueiro foi com a sua formação principal, disposto a buscar a vantagem do mando de campo nas quartas do Pernambucano. Foi um time mais organizado, mais veloz e merecedor do resultado. Na Quarta-feira de Cinzas, o visitante jogou numa rotação abaixo, nulo ofensivamente – bem diferente de sábado, em São Luís, quando finalizou bastante. Desta vez, limitou-se a assistir às sucessivas tentativas do carcará, que arriscou bastante de fora da área, numa estratégia de Sérgio China – em busca do rebote e devido ao pouco espaço que o time de Leston costuma deixar na entrada da área. Ao todo, o Salgueiro finalizou 15x.
Os gols saíram no 2T. Após insistir bastante, o Salgueiro marcou aos 27, num chute de longe do lateral Guilherme Lucena – a bola quicou na frente do goleiro coral. No 1T ele já havia arriscado com perigo. Três minutos depois a partida foi definida num gol contra de João Victor, que tentou espanar uma reposição (!) do goleiro Luciano. Assim, o mandante subiu para o 4º lugar e voltou a ter o ataque mais positivo da competição (18 gols, com média de 2,57). Quanto ao Santa, agora na 5º posição, a tabela aponta Central (casa) e Náutico (fora) nas últimas rodadas. Será preciso pontuar bem para jogar no Arruda nas quartas de final.
Obs. Salgueiro e Santa Cruz somam 13 pontos, com o carcará à frente no saldo de gols (8 x 4).
Escalação do Santa (piores: 1 Cesinha, 2 Anderson,3 Pipico)
Anderson; Augusto Potiguar, João Victor, William e Bruno Ré; Ítalo, Charles (Guilherme Queiroz, 28/2T) e Allan Dias; Cesinha (Silas, 19/2T), Pipico e Elias (Luiz Felipe, 12/2T). Técnico: Leston Júnior
Escalação do Salgueiro (melhores: 1 Guilherme, 2 Escuro, 3 Jamerson)
Luciano; Guilherme Lucena, Jamerson, Carioca e João Paulo; , Escuro e Thomas Anderson; Muller (Macena, 39/2T), Willian Anicete (Alison, 42/2T) e Tarcísio (Renato, 21/2T). Técnico: Sérgio China
Histórico de Salgueiro x Santa Cruz (todos os mandos)
39 jogos
16 vitórias tricolores (41,0%)
11 empates (28,2%)
12 vitórias salgueirenses (30,7%)
A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Celso Ishigami e João de Andrade):