No embalo da campanha na Copa do Nordeste de 2019, com a inédita classificação à final, o Botafogo da Paraíba lançou uma campanha de marketing curiosa. O clube adesivou a área de desembarque do Aeroporto Internacional Castro Pinto, em Bayeux, na região metropolitana.
Logo na esteira rolante para as bagagens, a mensagem “Bem-vindo à casa do maior campeão da Paraíba”.
Além dos totens, o clube também personalizou o mural e os carrinhos de malas, focando na campanha “Aqui tem time pra torcer!”. A ideia é reforçar a sua marca junto aos turistas, tentando descolar, um pouco, a imagem de João Pessoa junto ao Flamengo – a capital paraibana é um dos principais redutos do rubro-negro carioca no Nordeste. Sobre o aeroporto, vale destacar que o movimento anual, somando embarque e desembarque, é de cerca de 1,4 milhão de passageiros, segundo a Infraero, com São Paulo, Rio e Recife sendo as principais rotas.
Com investimento para 30 dias, a campanha do alvinegro visa, também, um quadro de 3 mil sócios adimplentes. No twitter, o Botafogo disse o seguinte: “Uma ação de marketing do clube que tem grande objetivo reforçar o orgulho pelo nosso clube, pelo nosso povo, pela nossa terra. O Botafogo é da Paraíba, mas a Paraíba é do Botafogo”. Valeu pela iniciativa.
A seguir, outras fotos postadas pelo clube. O meia Marcos Aurélio (ex-Sport) é um dos destaques.