No primeiro dos dois amistosos programados nesta pausa, Sport e CSA utilizaram 42 jogadores diferentes ao longo dos 90 minutos na Ilha do Retiro, com 4.911 espectadores. Na prática, só os goleiros Mailson e João Carlos permaneceram até o fim. Numa enorme ciranda, com o mandante mostrando mais organização nas mudanças, ao trocar todos os nomes no intervalo, o leão venceu por 3 x 1. Assim, abriu vantagem na “Taça dos Campeões”, a disputa amistosa articulada pelos dois clubes, campeões estaduais em PE e AL nesta temporada.
Sobre o jogo propriamente dito, os times colocaram os seus principais nomes à disposição no 1T, que transcorreu sem alterações. O rubro-negro abriu o placar logo aos 3 minutos, numa enfiada de bola de Sammir para Ezequiel, enquanto o visitante empatou aos 32, num chute de fora da área de Robinho. Na volta para o 2T, a avalanche de mudanças, seguindo a regra estabelecida pelas duas diretorias, com até 11 trocas. Enquanto Guto mudou já no vestiário, o time alagoano, em busca de recuperação na Série A, mudou em quatro momentos no decorrer, aos 13 minutos (4x), aos 15 (4x), aos 20 (1x) e aos 24 (1x). E o futebol do azulão caiu bastante.
Melhor na retomada, o leão chegou à vitória com Yan (11 min), numa enfiada de bola de Leandrinho, e com o zagueiro Cleberson (26 min), escorando um passe de cabeça de Elton. Com a partida já abaixo, o Sport ainda teve a chance de golear em dois lances com Juninho. Agora, os times voltam a campo em 3 de julho, no Rei Pelé – neste “mata-mata”, o saldo é critério de desempate. Espera-se que os 42 jogadores sigam na disputa do troféu em Maceió…
Escalação do Sport (todas as mudanças no intervalo)
Mailson; Norberto (Raul Prata), Rafael Thyere (Cleberson), Adryelson (Eder Ferreira) e Sander (Lazaroni); Charles (Ronaldo), João Igor (Leandrinho) e Sammir (Alison); Guilherme (Juninho), Ezequiel (Yan) e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira
Escalação do CSA (todas as mudanças no segundo tempo)
João Carlos; Celsinho (Joelson, 24/2T), Leandro Souza (Gerson, 15/2T), Luciano Castan (Ronaldo Alves, 15/2T) e Carlinhos (Rafinha, 13/2T); Jonatan Gomez (Didira, 13/2T), Naldo (Dawhan, 13/2T), Benitez (Madson, 15/2T) e Apodi (Victor PB, 13/2T); Robinho (Gamarra, 20/2T) e Ricardo Bueno (Cassiano, 15/2T). Técnico: Marcelo Cabo
Histórico geral de Sport x CSA (todos os mandos)
55 jogos
36 vitórias pernambucanas (65,4%)
6 empates (10,9%)
13 vitórias alagoanas (23,6%)
Leia mais sobre o assunto
A taça amistosa entre Sport e CSA, com até 11 substituições por partida