Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

O chutaço de Charles, no último lance. Evitou outra derrota coral no Arruda. Imagens da DAZN.

Foram dois jogos seguidos no Arruda, numa ótima chance para se firmar na zona de classificação. Com direito à campanha de marketing convocando a torcida, o Santa Cruz foi esperançoso pelos 6 pontos. Porém, somou apenas 1, e graças à falta bem cobrada por Charles, aos 49 do 2º tempo, diante do Botafogo.

Num campo pesado, castigado pelas pancadas de chuva durante todo o domingo, o jogo foi bem faltoso, com 42 infrações assinaladas ao longo da partida, sendo 20 do mandante e 22 do visitante. Em relação às finalizações, o oposto, com um dado econômico, embora compreensível. Foram 17 tentativas, de novo com o time paraibano à frente, 10 x 7.

Àquela altura, o Bota vencia por 1 x 0 após abrir o placar aos 44 minutos, num contragolpe fatal, com dois (Kelvin e Marcos Aurélio) contra um (João Victor). Kelvin, acionado na reta final, avançou e bateu direto. Quanto ao time pernambucano, ficava a reclamação por um pênalti não marcado – mão de Enercino. Porém, era preciso tentar algo. E a pressão levou até o goleiro Anderson para a área adversária no lance derradeiro. Contudo, Charles enganou a todos e bateu direto, com muita felicidade, enganando Saulo. A reação da torcida coral sintetiza o jogo. Euforia no gol e vaias instantes depois, no apito final, com o 1 x 1.

O resultado manteve os dois times com mesma campanha (4V, 5E e 3D), com o clube de João Pessoa à frente pelo saldo. A bronca é que ambos foram ultrapassados pelo Imperatriz. Ou seja, o Santa, esperançoso pelo G4, acabou o dia em 6º lugar. Agora vai para dois jogos fora de casa. Sem apoio na arquibancada, tende a ser ainda mais compliacdo.

Escalação do Santa (melhor: Charles; piores: 1 Daniel, 2 Augusto, 3 Cesinha)
Anderson; Marcos Martins, João Victor, Danny Morais e Cesinha; Charles, Kadu e Daniel Costa (Jailson, intervalo); Dudu (Warley, 34/2T), Pipico e Augusto (Misael, intervalo). Técnico: Milton Mendes

Escalação do Botafogo-PB (melhores: 1 Marcos Aurélio, 2 Rogério; piores: 1 Enercino, 2 Serginho)
Saulo; Itaqui (Neilson, 41/2T), Lula, Fred e Enercino; Rogério, Serginho (Kelvin, 29/2T), Marcos Vinícius (Juninho, 16/2T), Clayton e Marcos Aurélio; Nando. Técnico: Evaristo Piza

Histórico geral de Santa Cruz x Botafogo-PB (todos os mandos)
63 jogos
35 vitórias tricolores (55,5%)
14 empates (22,2%)
14 vitórias paraibanas (22,2%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Celso Ishigami e Diego Borges):


Compartilhe!