Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Andrei Torres/ABC F.C.

Semifinalista do Nordestão, o ABC vem tendo um grande ano como mandante. Somando todas as competições oficiais, segue invicto no Frasqueirão, com 14Ve 1E. Um retrospecto já alimentado pelo favoritismo diante do Náutico, que ainda tenta se encontrar na Série C.

De fato, o campeão potiguar se impôs, por 2 x 0, mas num grau abaixo do que se esperava, com o campeão pernambucano lamentando a 5ª derrota. A situação em termos de classificação às quartas já era preocupante, mas o fantasma do descenso segue presente. Que ao menos, neste momento, sirva de alerta.

Em Natal, o timbu tentou manter uma estrutura tática de posse de bola, mas uma falha individual minou a tarde. Logo aos 13, o lateral Tiago Costa falhou feio e Higor Leite abriu o placar. A reação na tarde foi estática, com apenas uma chance real, desperdiçada por Ortigoza já aos 33/2T – o ‘real’ se deve à penalidade não assinalada para o visitante. E o ABC matou o jogo pouco depois, com Vitinho, substituto do autor do primeiro tento. Com 8 das 18 rodadas, eis a campanha: 2V, 1E e 5D… 29% de aproveitamento.

Histórico de ABC x Náutico (todos os mandos)
42 jogos
22 vitórias alvirrubras (52,3%)
10 empates (23,8%)
10 vitórias potiguares (23,8%)

A análise do Podcast 45 Minutos (João de Andrade Neto e Rafael Brasileiro):

Andrei Torres/ABC F.C.


Compartilhe!