O “Canal 95” foi a campanha de marketing criada para a divulgação dos novos padrões.
Fundada em 23 de maio de 1924, na Inglaterra, a Umbro completou 95 anos nesta temporada. Por aqui, a data será celebrada com o mesmo tema no padrão alternativo de seis dos oito clubes patrocinados. Segundo o teaser, Avaí, Chapecoense, Cruzeiro, Grêmio, Santos e Sport, o último assinar contrato. Ficaram de fora, neste momento, Athletico-PR e Cuiabá.
O “95” foi transformado em período. No caso, os anos 90. Foi a década de afirmação dos uniformes como produto oficial – na década anterior, a aquisição de uma camisa oficial era uma missão bem difícil. Utilizando traços da época, na qual a Umbro vestiu a Seleção Brasileira, a marca irá confeccionar os terceiros uniformes da linha 2019/2020 do sexteto – não necessariamente será um modelo retrô, mas um “estilo” retrô. No caso do rubro-negro pernambucano, o modelo – que deve chegar em outubro/novembro – irá completar a primeira linha oficial.
Entre os uniformes do Sport nos anos 1990, lembro de pelo menos três modelos marcantes: 1992, 1994 e 1996, tendo Banorte, Coca-Cola e Renner como patrocinadores (alguém lembra?)
Leia mais sobre o assunto
A 1ª linha de uniformes do Sport via Umbro, para a temporada 2019/2020
Abaixo, o vídeo da Umbro sobre a campanha das novas camisas no mercado brasileiro.
Alô, alô, você de casa! Tá no ar o #Canal95. O programa em comemoração aos 95 anos da Umbro que vai deixar o torcedor brasileiro com saudades do passado e ligado nas novas terceiras camisas. Sintoniza aí! #OurGame tem história. pic.twitter.com/Q3LQddYkGg
— Umbro Brasil (@UmbroBrasil) September 12, 2019