O goleiro Luan Polli fez a sua estreia pelo leão nesta Série B. Fotos: Jonathan Silva/Brasil-RS.
O Sport segue sem encaixar uma boa sequência de vitórias. Em Pelotas, o leão teve a 6ª oportunidade para vencer a terceira seguida na Série B, mas acabou desperdiçando mais uma chance. Numa atuação sem apetite, o time pernambucano empatou sem gols com o Brasil, num resultado que parece ter agradado mais o mandante, quase livre do risco de queda.
Essa partida no Sul estava cerca de expectativa a partir da lesão de Mailson, com um estiramento no ligamento. O goleiro, titular em toda temporada, acabou vetado para esta reta final, dando lugar a Luan Polli, que só tinha disputado um jogo – um amistoso contra o CSA, quando não foi bem. Entretanto, embora tenha saído mal do gol no 1T (nervosismo?), o goleiro teve uma atuação mais segura no 2T, defendendo chutes de Juba (forte) e Guilherme Queiroz (fraco).
O problema foi mesmo no setor ofensivo. Apesar de ter tido uma troca de passes mais acentuada, o leão arriscou pouco encaixe num passe mais verticalizado. Assim, levou pouco perigo ao time gaúcho. No 1T, as duas melhores chances foram puxadas em velocidade por Guilherme, que se atrapalhou antes do último passe (ou do chute?). No 2T, num marasmo danado, o time só foi assustar aos 40 minutos, com o centroavante Elton, que acabara de entrar, chutando em cima de goleiro e batendo o rebote pra fora. Difícil vencer assim. Com o 0 x 0 , no 14º empate neste Brasileiro, o Sport chegou a 53 pontos. Além de não ter diminuído a distância para o líder, que se manteve em 6 pontos, viu a aproximação do 5º colocado, de 8 para 6 pontos – hoje, o perigoso América. A curto prazo, dá pra analisar, sim, como tropeço.
Sport na Série B de 2019
Mandante (15 jogos, 30 pts e 66.6%): 8V, 6E e 1D
Visitante (15 jogos, 23 pts e 51.31%): 5V, 8E e 2D
Escalação do Sport (melhor: Sander; piores: 1 Leandrinho, 2 Elton)
Luan Polli; Norberto, Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho (Carmona, 24/2T); Marquinho (Hyuri, intervalo), Brocador (Elton, 34/2T) e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira
Escalação do Brasil-RS (melhor: Diogo Oliveira; pior: Guilherme)
Carlos Eduardo; Ednei (Ricardo Luz, 36/2T), Nirley, Heverton e Willian Formiga; Washington, Person, Diogo Oliveira, Cristian e Juba (Maicon Assis, 25/2T); Guilherme Queiroz (Rodrigo Alves, 18/2T). Técnico: Bolívar
Os dois confrontos na história (ambos na Série B de 2019)
1º) 22/07 – Sport 0 x 0 Brasil-RS (Ilha do Retiro)
2º) 20/10 – Brasil-RS 0 x 0 Sport (Bento Freitas)
A análise do Podcast 45 Minutos (Celso Ishigami, Fred Figueiroa e Rodolpho Moreira):