Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

O leão jogou com muitas mudanças, mas não faltou aplicação. Fotos: Botafogo-SP/instagram.

Em Ribeirão Preto, o Sport entrou em campo pressionado. Pela maior quantidade de desfalques nesta edição (5 nomes num jogo: Norberto, Sander, Charles, Leandrinho e Brocador) e pelas vitórias de todos os concorrentes reais – do Paraná pra cima. Era preciso pontuar diante do Botafogo para arrefecer o cenário. Pois o leão foi além, dando o penúltimo passo para o acesso, chegando a 63 pontos – 8 à frente do 5º.

Com tantas ausências, o Sport precisaria de alguns minutos para buscar um encaixe em campo. Entrou de forma precavida, mais recuado, mas marcando bem. Como em outras oportunidades, fez um gol relativamente cedo, num contragolpe aos 21. Guilherme fez ótima jogada e cruzou para Elton, que fez de cabeça – foi apenas o 2º gol do centroavante nesta Série B. Com a vantagem, o time ficou mais calmo, mas aceitou o jogo do Bota além da conta. Houve pressão no 1T, com 9 x 3 em finalizações pró-mandante – 2 delas com Polli, a grande surpresa nesta reta final, fazendo ótimas defesas. No 2T era preciso ter a “segunda bola”, para melhorar a saída e conter qualquer reação.

Só que o jogo acabou se desenvolvendo de forma ainda melhor para o rubro-negro, com o placar ampliado aos 13 minutos em outro contragolpe, inviabilizando o time da casa. O lance contou com os mesmos personagens, mas com a ordem invertida. De três dedos, Elton (rendendo depois de muito tempo) deu um bolão para Guilherme, que avançou, driblou o goleiro e mandou para as redes, chegando a 15 gols na Série B – agora, na artilharia isolada. A partir dali, o Sport teve o controle absoluto do jogo, apesar do scout final desfavorável na posse de bola (61% x 39%) e nas tentativas para o gol (17 x 7). Com frieza, segurou o 2 x 0.

Decisão no Recife
Desconsiderando possíveis resultados paralelos a favor, o leão precisa de uma vitória simples para voltar à primeira divisão nacional, faltando três rodadas. E agora a sequência será na Ilha do Retiro, em duelos contra Vila Nova (11/11, 16h) e Ponte Preta (20/11, 21h30). Domingo ou quarta?

Sport na Série B de 2019
Mandante (17 jogos, 36 pts e 70.5%): 10V, 6E e 1D
Visitante (18 jogos, 27 pts e 50.0%): 6V, 9E e 3D

Escalação do Sport (melhores: 1 Elton, 2 Guilherme, 3 Polli)
Luan Polli; Prata, Thyere, Adryelson e Lazaroni; Willian Farias, Yago (Ronaldo, 45/2T) e Marquinho (Léo Artur, 15/2T); Hyuri, Elton e Guilherme (Marcão, 23/2T). Técnico: Guto Ferreira

Escalação do Botafogo-SP (piores: Nadson e Felupe Saraiva)
Darley; Lucas, Didi, Leandro Amaro e Pará; Willian Oliveira; Felipe Saraiva (Renan, 22/2T), Marlon Freitas (Júlio César, 18/2T), Nadson (Higor Meritão, 32/2T) e Bruno José; Bruno Moraes. Técnico: Hemerson Maria

Histórico geral de Botafogo-SP x Sport (todos os mandos)
9 jogos
4 vitórias rubro-negras (44,4%)
2 empates (22,2%)
3 vitórias paulistas (33,3%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Celso Ishigami, Fred Figueiroa e João Pereira):


Compartilhe!