Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

O leão do pici vai decidir o confronto em casa, enquanto tricolor soteropolitano jogará a volta fora.

O sorteio da Copa Sul-Americana de 2020 colocou os dois nordestinos em situações distintas na 1ª fase.

Estreante, o Fortaleza enfrentará o Independiente. O clube argentino é o maior campeão da Libertadores, com sete conquistas. E é também o maior vencedor da Sula, dividindo o status com o Boca Juniors. O “Rojo” ganhou em 2010 e 2017, em finais contra brasileiros – Goiás e Fla. Duelo cascudo, numa baita estreia para o tricolor alencarino, que será o primeiro clube do estado a atuar oficialmente no exterior. Ida em Avellaneda e volta no Castelão, já com promessa de público marcante. O Fortaleza, lembrando, obteve a classificação com o 9º lugar na Série A.

Presente pela 3ª vez seguida, o Bahia entra com a missão de apagar a imagem deixada em 2019, quando não conseguiu passar da estreia, caindo diante do Liverpool. Em vez de Montevidéu, a viagem agora será para Assunção, no Paraguai. O Baêa, classificado após a 11ª posição no Brasileirão, jogará contra o Nacional, ou “Nacional Querido”, vice da Libertadores em 2014 e nove vezes campeão nacional. Ao contrário do Independiente, não é um clube de apelo popular, o que pode ajudar o Bahia, que abrirá a chave na Fonte Nova e definirá lá, possivelmente no tradicional Defensores del Chaco – se tem algo legal na Sula é esta oportunidade de incorporar à sua história adversários de peso e estádios conhecidos.

Em relação às datas, a tabela detalhada ainda será publicada. Pelo modelo-base, a ida será entre 5 e 14 de fevereiro, com a volta entre 19 e 28 de fevereiro. Boa sorte à dupla nordestina!

Obs 1. A direção da Conmebol anunciou a premiação total desta edição da Copa Sul-Americana, com 47,2 milhões de dólares em cotas, numa distribuição para 54 clubes ao todo.

Obs 2. A formação da segunda fase da competição ocorrerá num novo sorteio, provavelmente no mesmo local, na sede da confederação sul-americana, em Luque, no Paraguai.

Obs 3. Até hoje, o melhor desempenho nordestino na Sula foi chegar nas quartas. Com o Sport em 2017 e com o Bahia em 2018. Em ambos os casos os times avançaram em três mata-matas.

Os confrontos brasileiros na estreia da Sula 2020 (à esquerda, o mandante na ida)
Vasco x Bolívia 4 (time a definir)
Unión (ARG) x Atlético-MG
Bahia x Nacional (PAR)
Sol de América (PAR) x Goiás)
Fluminense x Unión La Calera (CHI)
Independiente (ARG) x Fortaleza)

Nº de participações nordestinas na Copa Sul-Americana até 2020
1º) 7x – Bahia
2º) 5x – Sport e Vitória
4º) 1x – Ceará, Fortaleza, Náutico e Santa Cruz

Nº de pontos conquistados na Copa Sul-Americana até 2019
1º) 31 pts – Bahia (22 jogos)
2º) 20 pts – Vitória (14 jogos)
3º) 18 pts – Sport (20 jogos)
4º) 7 pts – Santa Cruz (4 jogos)
5º) 3 pts – Ceará (2 jogos) e Náutico (2 jogos)

A publicação do perfil oficial do Fortaleza no twitter sobre o confronto.

A publicação do perfil oficial do Bahia no twitter sobre o confronto.

Leia mais sobre o assunto
O ranking de pontos dos clubes do Nordeste nos torneios da Conmebol até 2019


Compartilhe!