Autor de 16 gols em 30 jogos em 2019, Pipico atuou o jogo quase todo. Fotos: Rafael Melo/Santa.
Foram 142 dias sem uma partida do Santa Cruz. Da última rodada na 1ª fase da Série C, em 24 de agosto de 2019, ao primeiro amistoso da nova temporada, em 13 de janeiro de 2020. Até então, apenas jogos-treinos, contra CSP e Agap. Em processo de reformulação, o tricolor foi até Campina Grande para enfrentar o Campinense, mas acabou desempenhando um jogo de pouquíssima inspiração. Parecia outro jogo-treino.
Em sua estreia, o técnico Itamar Schulle utilizou 19 jogadores. Após um primeiro tempo sem mudanças, tendo apenas uma chance efetiva, o treinador fez vários testes na segunda etapa. Toty entrou no intervalo, com os demais sendo acionados do início ao fim – e o jogo, consequentemente, parou bastante. O time coral ainda acertou a trave após uma cobrança de escanteio, mas o empate em 0 x 0, na reedição da final nordestina de 2016, foi pra lá de justo. Se o Santa pouco fez, o Campinense – que caiu na preliminar do regional – fez ainda menos, sem contar a pontaria horrível. Tanto que Schulle sentiu segurança para trocar o goleiro – nenhum deles sendo Tiago Cardoso.
Teste produtivo ou não, agora é à vera, numa temporada apertada no primeiro semestre. O primeiro jogo oficial já é no próximo sábado, diante do Petrolina pelo Estadual. Provavelmente no Arruda, que ainda corre contra o tempo para encerrar o trabalho de recuperação.
Escalação do Santa no amistoso
Luiz Fernando (Maycon Cleiton); Júnior (Ítalo Melo), William Alves, Danny Morais e Fabiano (Feliphe Gabriel); Bileu (Lucas Gonçalves), Paulinho (Ítalo Henrique) e Luiz Felipe (Patrick); Augusto Potiguar, Pipico (Jeremias) e Mayco Felix (Toty). Técnico: Itamar Schulle
Histórico geral de Campinense x Santa Cruz (todos os mandos)
46 jogos
22 vitórias tricolores (47,8%)
16 empates (34,7%)
8 vitórias do paraibanas (17,3%)
Mais conteúdo sobre o assunto
Assista à íntegra do amistoso entre Campinense e Santa, com empate em 0 x 0
Análise sobre a contratação do técnico Itamar Schulle. Novo estilo em 2020?