Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

A parceria entre os clubes foi anunciada pelo Santa Cruz em 13 de julho de 2020.

O Santa Cruz firmou uma parceria com o Athletico-PR visando ações no futebol e capacitação técnica, com intercâmbios. Ao CAP, que mostrará um pouco do trabalho feito nas áreas comercial, de comunicação e marketing, o acordo vale para dar vitrine a jogadores da base e em testes no time de aspirantes. Afinal, mesmo na Série C, um possível destaque no tricolor segue tendo peso, vide o goleiro Anderson, que fez boa temporada em 2019 e foi para o próprio Furacão, onde foi convocado para a Seleção Olímpica antes da estreia (ou seja, pelo que fez no Arruda).

Quanto ao Santa, falando especificamente do futebol, vale a possibilidade de reforços sem custos, ajudando num momento complicado – na Série C (sem cota de TV) e numa pandemia (jogos sem público, outra fonte de receita). Com estrutura excepcional, para o profissional e para a base, o Athletico aparece de tempos em tempos com pacotões de reforços para os clubes do Recife, desde quando era “Atlético”. O caso mais emblemático aconteceu em 2006.

No início daquele ano o clube do Sul emprestou cinco jogadores ao Sport – e olhe que o rubro-negro pernambucano já tinha um remanescente de 2005, o atacante Jadílson. Entre os nomes, o zagueiro Durval, o meia Wellington e o atacante Anderson Aquino (que era visto como uma joia de R$ 20 milhões, mas que não evoluiu tanto assim). Com aquela base, o Sport deu início à sequência do pentacampeonato pernambucano, de 2006 a 2010, além do acesso à Série A – depois, viria o título da Copa do Brasil. Na ocasião, a parceria aconteceu de forma forma “extraoficial”, apesar da obviedade pelo número de atletas cedidos. Agora, a versão foi apresentada de forma institucional. Portanto, fica a expectativa sobre o potencial da parceria em relação ao Santa, hoje tão necessitado quanto o rival. A fonte escolhida tem história…

Detalhes da parceria Santa/Athletico
– O contato foi feito entre os presidentes Constantino Júnior (Santa) e Mario Celso Petraglia (CAP)
– As conversas vêm desde 2019, ano em que o Athletico venceu a Copa do Brasil
– Pelo acordo, empréstimos de jogadores a custo zero ao Santa (transferência e/ou salários)
– Primeiros reforços: Jaderson (atacante, 19) e Kleiton (meia-atacante, 21)
– Funcionários de setores do Santa irão conhecer a estrutura do Athletico em Curitiba

Saiba mais sobre a parceria efetuada pelo clube coral clicando aqui.

Confira a nova tabela da Série C do Brasileiro 2020 clicando aqui.

Abaixo, o pacotão de reforços enviado pelo Atlético (hoje Athletico) ao Sport, em 2006. Na lista, o zagueiro Durval, então com 26 anos – ele havia sido vice da Libertadores em 2005.


Compartilhe!