Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Obs. Não pude assistir ao jogo. Por isso, o texto relata apenas o contexto da competição.

O retorno do Náutico ao futebol, após quatro meses de paralisação, seria já com duas missões complicadas, em ambos os casos precisando do resultado fora de casa para avançar às quartas de final, tanto no âmbito estadual quanto no âmbito regional. Diante de Salgueiro (no Cornélio de Barros) e Bahia (em Pituaçu). Na primeira, o timbu fez a sua parte, até mesmo sem sustos, terminando com 4V, 3E e 2D.

O maior susto, na verdade, foi na semana de preparação, pois o meia Jean Carlos testou positivo para o Covid-19 – inclusive, será um desfalque enorme na quarta-feira, em Salvador. Em campo, no Sertão, as principais chances foram do alvirrubro.

Se o Salgueiro poderia ter uma maior pretensão de eliminar o timbu logo na primeira fase, a escalação dificultou essa tarefa, com um time quase todo reserva – tendo como destaque a estreia do veterano atacante Ciel, de 38 anos, que acabou deixando a sua marca, diga-se. O timbu, que não tinha nada a ver com isso, se aproveitou para construir o resultado com o poder do seu ataque (Thiago, Kieza e Erick), até mesmo porque a zaga estava bem desfalcada. No fim, ainda contou com o experiente Jorge Henrique, que definiu a vitória pouco depois de entrar no 2T.

O andamento do campeonato
O carcará entrou em campo já garantido na segunda colocação geral no turno classificatório do Campeonato Pernambucano. Restava saber o chaveamento. Agora, o time sertanejo volta a campo em 29 de julho, diante do vencedor de Retrô x Afogados – ou seja, já há garantia de um time intermediário na decisão. A semi em jogo será no Cornélio. Já o timbu terá que passar pelas quartas de final, provavelmente no dia 26. Apesar do mando, que seria nos Aflitos, o time jogará contra o Central na Arena PE, por determinação do governo do estado. O vencedor pegará o Santa, também em São Lourenço.

Escalação do Salgueiro
Sérgio (Lucas); Dadinha, Leozão, Amilton e Richard; Matheus Rosa (William Daltro), Raimundinho e Caetano (Renato); Ciel, Thomas Anderson (João Paulo) e Alison (Daniel Passira). Técnico: Daniel Neri

Escalação do Náutico
Jefferson; Hereda, Carlão, Luanderson e Willian Simões (Erick Daltro); Rhaldney (Djavan), Jhonnatan (Lucas Paraíba) e Bryan (Jorge Henrique); Thiago (Júnior Britez), Kieza e Erick. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Histórico de Náutico x Salgueiro (todos os mandos)
36 jogos
18 vitórias alvirrubras (50,0%)
7 empates (19,4%)
11 vitórias salgueirenses (30,5%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Celso Ishigami, João de Andrade e Clauber Santana):

Os lances dos gols de Jorge Henrique (acima) e Thiago (abaixo). Fotos: Caio Falcão/Náutico.


Compartilhe!