O alviverde da Estrada do Arraial firmou uma parceria de um ano com uma empresa mineira.
O América lançou a sua linha de uniformes para 2020, onde disputará a Série A2 do Campeonato Pernambucano, cuja realização ainda segue em articulação. Para esta temporada, o clube firmou um acordo com a marca Extreme Sports, com fábrica localizada em Juiz de Fora (MG). Uma novidade na linha, que conta com três modelos, é a presença da versão feminina, pela primeira vez segundo o clube.
Em relação aos designs dos uniformes (imagens abaixo), o clube foi buscar inspiração na década de 1980, período em que foi recorrente na elite. A camisa 1, predominantemente verde, foi inspirada num modelo de 1986. Pelo estilo, pois a campanha não foi boa – o time ficou em 8º lugar entre 11 times. A camisa 2, listrada, lembra os jogos do Mequinha no Estádio Jefferson de Freitas, em Jaboatão – hoje, o local vai dar lugar a um parque. Já a camisa 3, branca, faz alusão ao modelo de 1985 – ano em que acabou em 9º.
Curiosamente, a última vez que o América ficou no G4 do Estadual foi, de fato, nos anos 80, mas especificamente em 1988. Acabou em 4º lugar, com 8V, 6E e 6D. Em 2020, o clube tentará o acesso no ano seguinte ao rebaixamento, tentando um bate-volta. De camisa nova…
Obs. O clube estipulou o valor de R$ 100 para cada camisa, ou R$ 250 em caso de compra dos três modelos de uma vez, até 16/08. Confira o site com a loja virtual do clube clicando aqui.
Abaixo, as três camisas alviverdes para 2020. Curti bastante a coleção. E você, o que achou?
Uniforme 1 (verde)
Uniforme 2 (listrado)
Uniforme 3 (branco)