Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Ricardo Fernandes/Spia Photo

O Náutico aproveitou bem demais a sequência de jogos no Recife. Foram quatro partidas consecutivas, sendo três como mandante, na Arena Pernambuco, e uma como visitante, no Clássico das Emoções no Arruda. E o timbu saiu vitorioso em todas as apresentações, num rendimento que o levou da lanterna à segunda posição no grupo A da terceirona. Acima na classificação, neste momento, apenas o Atlético Acreano, a vítima da vez.

O líder até mostrou qualidade no primeiro tempo, com organização e contragolpes perigosos – num deles, abriu o placar aos 38, com Rafael driblando Bruno antes de mandar para as redes. Com a confiança ascendente, o alvirrubro reagiu rapidamente, empatando antes do intervalo. Após cobrança de escanteio, Rafael Ribeiro tocou de cabeça e o lateral Assis completou. Àquela altura, era um resultado justo, devido à boa marcação e troca de passes do campeão pernambucano.

Logo após a volta do intervalo, com o Náutico disposto a se impor, a virada veio num pênalti sofrido e convertido por Dudu – lembrando que o time mais uma vez não contou com o atacante Ortigoza, com dupla suspensão. Com o relógio correndo, o técnico Márcio Goiano acionou Jóbson no lugar de Lelê, com o objetivo de dar mais consistência ao meio-campo. Porém, o jogador entrou mais adiantado (e ligado). Aos 33, recebeu um belo passe de Luiz Henrique e marcou o terceiro, 3 x 1. Definiu o triunfo de um time que agora começa a enxergar a Série C com o único prisma possível, o do acesso.

Escalação do Náutico (melhores: 1 Dudu, 2 Sueliton, 3 Josa)
Bruno; Bryan, Rafael Ribeiro (Camacho, 20/2T), Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jhonnatan; Dudu (Tharcysio, 35/2T), Robinho e Lelê (Jóbson, 26/2T)

Náutico como mandante em 2018
21 jogos
17 vitórias
3 empates
1 derrotas
85,7% de aproveitamento

Histórico de Náutico x Atlético-AC (todos os mandos)
2 jogos
1 vitória do Náutico (50,0%)
1 vitória do Atlético (50,0%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, João de Andrade e Rafael Brasileiro):

Ricardo Fernandes/Spia Photo


Compartilhe!