Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Obs. Não pude assistir ao jogo. Então, o post só relata o contexto. Fotos: Rafael Melo/Santa Cruz.

O centroavante Pipico chegou a ficar ausente durante seis rodadas na Série C, por lesão, voltando contra o Ferroviário, no fim do turno. Lá em Horizonte, balançou as redes escorando um cruzamento e ajudou o time a retomar a liderança isolada do Grupo A. Na largada do returno diante do Paysandu, no Arruda, fez mais dois gols. Em duas cabeçadas, aos 31 do 1T e aos 10 do 2T, mostrou enorme presença de área.

Assim, o jogador de 35 anos chegou a 32 gols com a camisa tricolor em 61 jogos desde 2018. Tem uma média de 0,52, excelente para um atacante com tanto tempo de casa, e ainda melhor numa comparação com os concorrentes no elenco – na prática, sem concorrência. E com Pipico sendo decisivo, o Santa começa a pavimentar uma classificação segura à segunda fase da terceirona, com o quadrangular do acesso.

Tendo 6V, 3E e 1D, com o sexto triunfo saindo num 2 x 1 sobre um dos principais adversários, o time pernambucano chegou a 21 pontos, abrindo 8 pontos sobre o 5º lugar, o primeiro time fora da zona de classificação – e ser 1º ou 2º, na nova fórmula, não tem um peso tão grande quanto nos anos anteriores. A título de comparação, neste mesmo recorte, os corais fizeram 14 pontos em 2018 (4º) e 16 pontos em 2019 (3º). Com isso, mais tranquilidade para Martelotte buscar os ajustes necessários na equipe, visando o novo campeonato que vem à frente. E lá na frente, uma certeza: a presença necessária de Pipico para o objetivo maior na temporada…

Santa Cruz em 10 rodadas na Série C de 2020
Mandante (5 jogos, 13 pts e 86.6%): 4V, 1E e 0D
Visitante (5 jogos, 8 pts e 53.3%): 2V, 2E e 1D

Escalação do Santa Cruz
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Célio Santos e Leonan; Bileu, André (Tinga) e Didira (Mayco Félix); Jáderson (Perí), Lourenço (Negueba) e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte

Escalação do Paysandu
Gabriel Leite; Tony, Wesley Matos, Perema e Bruno Collaço (Diego Matos); Wellington Reis, Serginho (Juninho) e Alex Maranhão (Luiz Felipe); Uilliam Barros (Elielton), Vinícius Leite e Nicolas. Técnico: Matheus Costa

Histórico geral de Santa Cruz x Paysandu (todos os mandos)
35 jogos
13 vitórias tricolores (37,1%)
8 empates (22,8%)
14 vitórias paraenses (40,0%)

Leia mais sobre o assunto
A 4ª linha de uniformes do Santa Cruz via Cobra Coral. Agora, para 2020/2021

A análise do Podcast 45 Minutos (Lucas Liausu, Diego Borges e João de Andrade):


Compartilhe!