Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

A premiação será definida em duas etapas, com o anúncio dos vencedores ainda em dezembro.

A Liga do Nordeste criou o Prêmio Futebol Nordestino, com o objetivo de listar os destaques em atividade na região ao longo da temporada, indo além da Copa do Nordeste – cujo campeão foi o Ceará. Com 15 categorias ao todo, o público vai escolher a seleção da temporada, o melhor time, a melhor torcida e até mesmo o “influenciador”. Nesta edição de estreia, em 2020, a votação é aberta através de um questionário online, demandando apenas nome, e-mail e telefone.

Serão cinco dias de votação na primeira fase, a partir de 4 de dezembro. Os quatro nomes mais votados em cada categoria avançam à fase decisiva, cuja votação começará no dia 9. O anúncio dos premiados está programado para 22 de dezembro, numa cerimônia virtual.

Para participar da votação na primeira fase, clique aqui.

Eis as opções presentes no questionário do Prêmio FN 2020
– Camisa do ano
– Jogo do ano
– Influenciador do ano
– Torcida do ano
– Jogador revelação do ano
– Treinador do ano
– Time do ano
– Jogador do ano
– Seleção do Nordeste do ano (goleiro)
– Seleção do Nordeste do ano (lateral-direito)
– Seleção do Nordeste do ano (zagueiro)
– Seleção do Nordeste do ano (lateral-esquerdo)
– Seleção do Nordeste do ano (volante)
– Seleção do Nordeste do ano (meia)
– Seleção do Nordeste do ano (atacante)

Nota do blog
A temporada de 2020 será bem atípica, com o desfecho somente no início de 2021 – a Série A, por exemplo, vai até 24 de fevereiro. Portanto, é preciso considerar o cenário até a votação, mesmo que eventualmente alguns resultados da temporada “2020” sejam diferentes. Time do ano? Na minha opinião, até aqui, é o Ceará. Jogador? Até aqui, Vinícius, também do vozão. Treinador? Guto Ferreira, pela passagem no alvinegro. Revelação? Maycon Cleiton, goleiro do Santa Cruz. Camisa? O padrão vinho do Sport. Torcida? A do Fortaleza, com 4 mil pessoas em Avellaneda. Haja categoria…


Compartilhe!