Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

O mascote Zeca Brito presente na vinheta da 18ª edição da competição regional.

A Copa do Nordeste de 2021 terá uma nova vinheta oficial, produzida pela liga. Além das características visuais da edição, incluindo também imagens do último campeão, o Ceará, a peça publicitária manteve a trilha tradicional. O tema instrumental foi encomendado há alguns anos pelo Esporte Interativo, o canal responsável pela transmissão entre 2013 a 2018. Por sinal, a versão completa tem 1min15s, sendo reduzida à metade nas aparições do torneio na televisão.

Sobre a trilha, especificamente, vale lembrar que o arranjo foi feito pelo maestro carioca Eduardo Souto Neto, em 2017. Ele é o responsável por um dos jingles mais conhecidos do país, o “Tema da Vitória”, tocado nas vitórias brasileiras na Fórmula 1. A canção instrumental foi criada em 1983, a pedido da Rede Globo, para celebrar o vencedor do GP do Brasil, à parte da nacionalidade. Acabou imortalizada nas 40 (das 41) vitórias de Ayrton Senna.

Voltando à vinheta da Lampions, a peça é costumeiramente liberado às emissoras de televisão, casos de SBT (tv aberta), Fox Sports (tv fechada) e Nordeste FC (pay-per-view), e também às rádios. A seguir, confira as vinhetas das últimas três edições. Qual é a melhor?

Leia mais sobre o assunto
Cota fixa do Nordestão cai para R$ 26,9 milhões em 2021; confira os valores dos clubes

A tabela detalhada da Copa do Nordeste de 2021, já com 16 jogos na tevê aberta

A versão de 2021 (35 segundos)
O vídeo parte do espaço numa aproximação até a região, e, por fim, à “orelhuda”, o maior símbolo da disputa – é o mesmo design há nove anos. Assim como no ano anterior, o vídeo tem a presença dos 16 clubes, encerrando com animações da nova bola Asa Branca e do mascote Zeca Brito.

A versão de 2020 (39 segundos)
O vídeo valoriza bastante a taça oficial, relembrando momentos do torneio no reflexo dos anéis da “orelhuda”. Uma diferença é a presença dos escudos dos 16 participantes da fase principal, tirando o ar genérico da vinheta, além do encerramento com o lema vigente (“A Copa dos Clássicos!”).

A versão de 2019 (28 segundos)
O vídeo faz um passeio pelos nove estados, em ordem alfabética, através de ilustrações regionais. A peça segue com o patrocínio do torneio – na ocasião, a Schin – e com imagens coloridas (fora do tom do restante do vídeo) do último campeão, o Sampaio Corrêa. No encerramento, o logotipo.


Compartilhe!