Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Chapecoense 0 x 1 Sport na Série B

A festa de Juba na Arena Condá, novamente decisivo na temporada: Foto: Liamara Polli/Sport.

Comemorando 117 anos de fundação, o Sport encerrou as festividades do dia com um grande resultado na Série B. De uniforme novo, como parte da data, o rubro-negro venceu a Chapecoense por 1 x 0 e assumiu a liderança provisória da competição. Com 4V, 2E e 1D, o time pernambucano chegou a 14 pontos e ultrapassou Bahia e Cruzeiro, ambos com 13. Os dois concorrentes imediatos ainda jogam nesta 7ª rodada. De toda forma, o G4 já está garantido neste fim de semana.

Para isso, o time de Dal Pozzo foi de uma concentração enorme em termos defensivos, fazendo até aqui, na minha opinião, a sua melhor apresentação neste quesito. No 1T, o Sport teve pouquíssimas poucas falhas defensivas. Numa delas a Chape chegou a acertar a trave. Só que àquela altura os visitantes já venciam por 1 x 0, e desde os 12 minutos. Golaço de Juba, numa cobrança de falta por fora da barreira. Foi o 3º gol do lateral (lateral?) na Segundona. No ano, o principal destaque do Sport já soma 8 gols e 6 assistências. Figura importantíssima.

Com a vantagem, o leão acabou tendo menos posse, com 44% x 56%. O time catarinense teve mais volume, mas encontrou poucas brechas. Observando o scout de finalizações, o alviverde catarinense teve 19 x 9, mas num contexto incomparável àquele de CSA x Sport, com domínio alagoano. Nesta noite, Maílson foi um espectador. A Chape só acertou a barra duas vezes!

É verdade que a postura do Sport foi ainda mais retraída no 2T, mas sem sustos, em absoluto. E no fim ainda perdeu um gol incrível com Kayke. Teria sido outra assistência de Juba. E com esta soma, com diferencial técnico à frente, ainda que isolado, e defesa fechada que o Sport irá caminhar na segunda divisão de 2022. Até aqui, vai acertando mais que a média.

21ª vitória no aniversário

O Sport jogou no dia do próprio aniversário pela 21ª vez. Até hoje, o scout em 13 de maio é de 12 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Isso dá 65% de aproveitamento. A própria Chape já havia sido “convidada”, num 2 x 0 para o leão em 2015, pela Copa do Brasil. Agora, novo triunfo.

Escalação da Chapecoense (piores: Bianqui e Varanda)
Vagner; Ronei (Tiago Real), Leo, Xandão e Fernando; Betinho, Matheus Bianqui e Lima (Claudinho); Maranhão (Derick), Carlos Orejuela (Chrystian) e Rodrigo Varanda (Jonathan). Técnico: Fabiano Xhá (auxiliar)

Escalação do Sport (melhores: Juba, Sabino e Bruno; piores: Kayke e Jaderson)
Maílson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Lucas Hernández (Chico); William Oliveira, Bruno Matias e Everton Felipe (Thiago Lopes); Jaderson (Giovanni Piccolomo), Luciano Juba (Ray Vanegas) e Búfalo Parraguéz (Kayke Moreno). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Histórico geral de Chapecoense x Sport (todos os mandos)
17 jogos
7 vitórias pernambucanas (41,1%)
5 empates (29,4%)
5 vitórias catarinenses (29,4%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista ao gol de Juba, num vídeo do perfil oficial do Sport no Twitter.


Compartilhe!