Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 4 x 0 CSA na Série B

O lateral-esquerdo abriu o placar num jogo com renda de R$ 942 mil. Foto: Rafael Bandeira/Sport.

Após o duro revés no interior paulista, o Sport precisava dar uma resposta imediata à torcida, até porque os rubro-negros foram em peso para a Arena Pernambuco, com 30.445 pessoas. O primeiro passo foi a mudança no gol, com Saulo no lugar de Carlos Eduardo. Por mais que o nome escolhido não seja confiável, e não é, tanto que o clube deve anunciar a contratação do goleiro Dênis, não havia como bancar o nome anterior após as seguidas falhas no returno da Série B.

Era preciso, então, voltar a proteger melhor o gol, para dar alguma tranquilidade ao goleiro da vez, que só havia feito duas partidas pelo Sport em 2022, ambos pelo BR de Aspirantes. E isso aconteceu. O scout de finalizações apontou 24 x 8 para o mandante. Considerando só os chutes certos, aqueles na barra, o comparativo ficou em 6 x 0. Diante do pressionado CSA, ainda no Z4, foi o Sport que se beneficiou da falta de ritmo do goleiro. No caso, de Jean, em sua 3ª atuação no ano, substituindo o suspenso Carné – expulso aos 45/2T na terça-feira.

Consciente disso e com muito mais presença no campo ofensivo, o leão foi arriscando e conseguiu dois golaços de fora da área aos 24 (Sander) e 28 (Giovanni). A tarde em São Lourenço ficou ainda mais acessível após a expulsão de Lourenço ainda no 1T, após solada em Sander revisada pelo VAR. Pra completar, Giovanni acertou uma assistência de cavadinha para Kayke marcar o seu 5º gol na Série B. Vitória encaminhada, com o 2T servindo basicamente para preservar peças importantes do time titular, com as 5 mudanças antes dos 30 minutos, e com Juba, que teve boa movimentação, fechando a goleada por 4 x 0 nos acréscimos.

O papel do Sport na reta final

Apesar da ótima atmosfera na arquibancada e do desempenho efetivo em campo, o dia acabou sendo atípico para a campanha leonina nesta Segundona. Embora tenha diminuído o risco em relação à zona de rebaixamento ao abrir 11 pontos, e era algo que valia mesmo a atenção, o Sport segue a 8 pontos do G4, pois Bahia e Vasco já haviam vencido na 24ª rodada. A disputa à vera pelo objetivo principal do clube pernambucano em 2022 vai se encaminhando para o improvável, mas que ao menos o Sport faça a sua parte, competindo, sendo um perseguidor de fato. Como? Passando a ser constante num sarrafo mais elevado. A conferir.

Sport em 24 rodadas na Série B de 2022
Mandante – 12 jogos; 7V, 4E e 1D (25 pts e 69.4%)
Visitante – 12 jogos; 1V, 6E e 5D (9 pts e 25.0%)

Escalação do Sport (melhores: Giovanni, Sander e Juba)
Saulo; Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino (Chico) e Sander; Fabinho (Blas), Pedro Naressi, Giovanni (Wanderson), e Juba; Kayke (Gustavo Coutinho) e Love (Ray Vanegas). Técnico: Claudinei Oliveira

Escalação do CSA (piores: Jean e Lourenço)
Jean; Jonathan (Igor), Werley, Douglas (Ferreira), Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Gabriel (Rogério) e Lourenço; Lucas Barcelos (Mercado) e Élton (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Fernando Alves (interino)

Histórico geral de Sport x CSA (todos os mandos)
60 jogos
38 vitórias pernambucanas (63,3%)
8 empates (13,3%)
14 vitórias alagoanas (23,3%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista aos 4 gols na Arena Pernambuco, num vídeo do perfil da Série B no Twitter.


Compartilhe!