Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Guarani 1 x o Náutico na Série B

Obs. Não pude assistir ao jogo inteiro. Aqui, trato o contexto. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani.

Em Campinas, o Náutico perdeu o Guarani por 1 x 0, num confronto direto contra o rebaixamento, e voltou à penúltima colocação da Série B. Pior, o bicampeão pernambucano viu a distância para o 16º colocado, o primeiro time fora do Z4, subir de 3 para 4 pontos (25 vs 21). Ou seja, o cenário atual força a necessidade de pelo menos duas rodadas perfeitas para sair de lá. Isso para o participante com mais derrotas na competição, 13 – os concorrentes no Z4 têm apenas um dígito disso. E isso também num participante com 7 derrotas nos últimos 8 jogos. A situação está bem apertada.

A vitória sobre o CRB na rodada passada acabou não gerando uma sequência de pontuação, apenas a manutenção do esquema. Elano seguiu com a formação com 3 zagueiros, tendo Jobson e Souza como volantes e dando liberdade a Franco. Ou seja, sem Jean Carlos. No jogo passado o camisa 10 cumpriu suspensão. Nesta noite, foi opção do treinador mesmo. Particularmente, não gosto da ideia de colocar o referencial do time no banco, por mais que seja uma contrapartida ao esquema tático – logo, que se encontre um lugar no esquema.

De toda forma, e não exatamente por este motivo, o 1T dos alvirrubros foi bem tímido. À parte de uma cabeçada de Franco no travessão, o visitante não produziu nada. No 2T, Elano fez as cinco alterações, e não acionou Jean. Três delas pressionadas pelo gol do Guarani. No fim, o timbu desperdiçou uma grande chance e ficou nisso. Ao menos, a tabela do BR projeta o duelo contra o lanterna na próxima sexta, em casa. Só que o Vila Nova deve pensar o mesmo, com a tabela projetando o jogo contra o vice-lanterna. Com a Segundona se aproximando da reta final, esta será uma minidecisão sobre quem deve brigar de fato para evitar a volta à Série C…

Náutico em 24 rodadas na Série B de 2022
Mandante – 12 jogos; 3V, 4E e 5D (13 pts e 36.1%)
Visitante – 12 jogos; 2V, 2E e 8D (8 pts e 22.2%)

Escalação do Guarani
Maurício Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon), João Victor, Derlan e Jamerson; Rodrigo Andrade, Madison (Richard Rios) e Isaque; Bruno José (Lucas Venuto), Yago (Giovanni Augusto) e Jenison (Yuri Tanque). Técnico: Mozart

Escalação do Náutico
Lucas Perri; Bruno Bispo, Maurício e Wellington (Victor Ferraz); Anilson, Jobson, Souza, Richard Franco (Matheus Cocão) e João Lucas (Júnior Tavares); Thomáz (Geuvânio) e Kieza (Jonathas Jesus). Técnico: Elano Blumer

Histórico geral de Guarani x Náutico (todos os mandos)
25 jogos
9 vitórias alvirrubras (36%)
5 empates (20%)
11 vitórias paulistas (44%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista ao único gol no Brinco de Ouro, num vídeo do perfil da Série B no Twitter.


Compartilhe!