Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Tombense 1 x 0 Sport na Série B

Fabinho tomou o 3º amarelo e será desfalque contra a Chape. Foto: Victor Souza/Tombense.

Após a goleada sobre o CSA, na arena, o Sport partiu para Muriaé, no interior mineiro, buscando a reaproximação do G4. E, para os rubro-negros, a 25ª rodada começou até melhor do que a expectativa, com o Bahia cedendo o empate aos 50 do 2º tempo e com o Vasco perdendo do CSA em Maceió, pouco antes. Bastava, então, fazer a sua parte. E aí está o problema que breca qualquer conta, qualquer projeção que coloque o clube pernambucano com candidato ao G4.

Afinal, o time com quase 70% dos pontos em casa tem apenas 23% na condição de visitante. Em 13 jogos fora, já somando a fraquíssima partida conta o Tombense, só conseguiu uma vitória, contra a Chapecoense, e numa noite na qual também atuou mal, diga-se. Enquanto isso, o clube mineiro era e segue sendo um dos quatro invictos em casa nesta Série B, agora com 7V e 6E. Hoje, num jogo de poucas oportunidades reais, nas quais nem Saulo nem Felipe Garcia fizeram defesas relevantes, o Sport desperdiçou a chance de ficar a 5 pontos do grupo de acesso. Pior, o leão perdeu o jogo e permaneceu 8 pontos atrás (42 x 34).

Taticamente, o Sport até começou jogando de forma organizada no 1T, tentando forçar o erro dos mineiros. Teve a posse de bola, mas não conseguiu converter isso em chances claras. Nem o Tombense, pois o gol de Everton Galdino foi num chute do meio de campo. Um golaço, mas resultado de uma sucessão de erros, na minha visão, com Naressi facilmente desarmado, e sem cobertura, e com Saulo demorando a reagir. Adiantado, devido ao posicionamento do time, acabou sendo encoberto, Tombense 1 x 0. Apesar desta ressalva, não consigo isentar o goleiro num lance assim, num chute a 52,5 metros de distância.

14 finalizações, apenas 1 na barra

No 2T, Claudinei insistiu com o mesmo time, apesar de atuações abaixo da crítica, como Ewerthon e Juba. Só mudou aos 20 minutos, quando fez quatro substituições. E o visitante só foi acertar a barra pela primeira vez aos 40, num chute fraco de Thiago Lopes, que foi mal mesmo tão pouco tempo em campo. Aos 44, num bololô na área, Fabinho ainda acertou a trave. Perceba que os atacantes – e foram vários – não conseguiram nem isso, o que deixa claro o nível de trabalho ofensivo numa partida que valia como decisão para esta campanha…

Sport em 25 rodadas na Série B de 2022
Mandante – 12 jogos; 7V, 4E e 1D (25 pts e 69.4%)
Visitante – 13 jogos; 1V, 6E e 6D (9 pts e 23.0%)

Escalação do Tombense (melhores: Galdino e Jean Lucas)
Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Guilherme Rend, Zé Ricardo (Bruno Mota), Matheus Frizzo (Nenê Bonilha) e Jean Lucas (Kleiton); Everton Galdino (Renatinho) e Ciel (Igor Henrique). Técnico: Bruno Pivetti

Escalação do Sport (melhor Giovanni; piores: Naressi, Sabino, Ewerthon e Saulo)
Saulo; Ewerthon (Eduardo), Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Pedro Naressi e Giovanni (Wanderson); Luciano Juba (Labandeira), Kayke (Gustavo Coutinho) e Vagner Love (Thiago Lopes). Técnico: Claudinei Oliveira

Os três jogos na história do confronto (1V do leão e 2V mineiras)
1º) 13/02/2019 – Tombense 3 x 0 Sport (Copa do Brasil)
2º) 06/05/2022 – Sport 2 x 0 Tombense (Série B)
3º) 18/08/2022 – Tombense 1 x 0 Sport (Série B)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista ao gol solitário dos mineiros, num vídeo do perfil da Série B no Twitter.


Compartilhe!