Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Há tempos, a direção CBF firma contratos distintos para o fornecimento das bolas oficiais de suas principais competições nacionais. Na Série A e na Copa do Brasil, o acordo, mais caro, é com a Nike. Nas demais divisões a confederação fechou com a Topper.

Portanto, a empresa paulista é a responsável pelos modelos que serão utilizados nas Séries B, C e D, onde estão espalhados os sete representantes pernambucanos no Campeonato Brasileiro de 2019. Logo, a única diferença na jogabilidade, em relação ao futebol local, será na disputa da copa nacional, com a presença de Náutico, Central, Sport e Santa Cruz.

Voltando à bola oficial para as divisões inferiores, a fabricante já apresentou a versão da nova temporada, a “Topper Samba”, um nome escolhido por torcedores em votação nas redes sociais. Sobre a denominação, ainda há o complemento “Velocity Pró 2019”, praxe nesses produtos. Com seis gomos, o design da pelota foi “inspirado no jeito brasileiro de jogar futebol, mixando o ritmo do samba a cores quentes e ícones de pontos turísticos nacionais”. Concorda a descrição?

Obs. Ao todo, a bola Topper Samba será utilizada por 108 clubes nas três divisões citadas.

Clubes pernambucanos no Brasileiro 2019
Série B – Sport (38 jogos)
Série C – Náutico e Santa Cruz (de 18 a 24 jogos, cada)
Série D – América, Central, Salgueiro e Vitória (de 6 a 16 jogos, cada)


Compartilhe!