Destaque para a frase presente na nova camisa do Vitória. Imagem: Vitória/reprodução.
De volta à Série B, após o acesso agônico na última temporada, o Vitória aposta na superstição para a campanha em 2023. O clube apresentou o uniforme principal que será utilizado no Campeonato Brasileiro, previsto para começar em 14 de abril, sem esconder a inspiração. No caso, o último acesso do clube à elite, em 2015, que foi obtido com um modelo semelhante. Ou seja, com listras rubro-negras verticais.
Essa camisa “vertical” também já foi utilizada em outras temporadas do leão, como 2000 e 2019, mas foi aquela campanha na Segundona que acabou marcando o design – na época desenvolvido pela Puma. A versão de 2023 manteve as três listras pretas, incluindo a centralizada, e as quatro vermelhas na parte frontal. O novo uniforme faz parte da 2ª coleção oficial produzida pela marca Volt Sport. Além das faixas, o clube também colocou na gola uma frase dita pela torcida: “Deus me livre não ser Vitória”.
Numa coincidência daquelas, o novo padrão foi lançado nas redes sociais do Leão da Barra às 19h, apenas uma hora após o apito final na decisão do Campeonato Baiano, com o título do arquirrival Bahia. A camisa chega ao mercado custando R$ 249. Superstição à parte, o Vitória chega na Série B numa temporada frustrante até o momento, com a 5ª eliminação na primeira fase do Estadual e a queda na fase de grupos do Nordestão. Porém, é fato que retomar a confiança faz parte do processo. E a camisa apostou nisso…
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Vitória na Série B do Brasileirão 2023; jogos e transmissões
Abaixo, assista ao vídeo de lançamento do novo uniforme do Vitória. Curtiu?
Deus me livre não ser Vitória.
Uma obra de arte pra nação Rubro-negra pintar Salvador de vermelho e preto.Compre no site https://t.co/rF3oBQqdfm
Vendas nas lojas físicas a partir de amanhã.#ECVitoria #SomosVolt #Obradearte pic.twitter.com/IXm9waBu02
— EC Vitória (@ECVitoria) April 2, 2023