O Íbis chega aos 80 anos nesta temporada. Como se sabe, uma história às avessas no futebol, eternizada pelo Guinness Book com o status de ‘pior time do mundo’, devido ao jejum de 55 jogos. Mas, também por isso, chega em evidência, com o primeiro contrato expressivo com uma fornecedora de material esportivo visando uma maior distribuição de produtos no país.
Após a costura entre Íbis e Erreà Brasil no twitter, literalmente, foi apresentada a primeira linha de uniformes da parceria – o acordo é válido por dois anos.
A camisa chega junto ao novo site oficial do Íbis, elaborado justamente para comercializar o clube de forma mais ampla, já com o suporte do site de vendas futfanatics. Lá na página do pássaro preto, a descrição do novo uniforme 1 é a seguinte:
“Demorou 80 anos para o Íbis ter uma camisa assim. Mas valeu a pena esperar. A união das cores tradicionais do Pássaro Preto ao design da Erreà produziu este clássico instantâneo. Escudo do clube bordado, frente sublimada, logo comemorativo dos 80 anos em baixo relevo e tecido respirável nas mangas e nas costas. A mais bonita do Brasil, disparada. Quem discordar, é clubista.”
Também foi lançada uma camisa branca, o uniforme 2, seguindo a mesma linha:
“Nem só de rubro-negro vive o Íbis. Pensando nisso, a Erreà desenvolveu este manto branco, elegante, feito sob medida para todas as torcidas. Tecnologia de ponta na camisa mais raiz do futebol brasileiro. Reparem no detalhe do pássaro em baixo relevo na altura do peito. Coisa fina. Em termos de uniforme, estamos na primeira divisão.”
Ambas as camisas, produzidas em poliéster, chegam ao mercado em 10/06, por R$ 149. Quanto ao time, a nova versão será utilizada a partir de 21/07, na estreia da segunda divisão do Campeonato Pernambucano, onde o time perambula desde 2001… Afinal, ainda é o Íbis.