Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

A seleção da competição, na formação 4-3-3. Concorda com a escalação?

À parte da seleção oficial do Campeonato Pernambucano de 2019, definida em votação entre os jornalistas da Globo Nordeste, apresento aqui a minha escolha sobre os melhores da competição recém-encerrada. No time, uma mistura dos dois finalistas, com oito jogadores rubro-negros e três alvirrubros. Do quarteto ofensivo do Sport, o principal setor do time campeão estadual, apenas Luan ficou de fora. Além de ter destoado, o ponta Thiago, de apenas 18 anos, foi muito bem no timbu – sendo também, de longe, a principal revelação.

Sob o comando de Guto Ferreira, que dirigiu os últimos sete jogos do Sport (6V e 1D), o miolo de zaga e o goleiro são leoninos, numa composição jovem (Thyere, o mais velho, tem 25 anos). Na cabeça de área, o capitão alvirrubro Josa foi uma peça mais regular do que Ronaldo, creio.

Neste time, duas posições me deixaram em dúvida. Entretanto, é preciso contextualizar o cenário. Anderson, o goleiro do Santa, faz uma temporada melhor que Mailson? Wallace Pernambucano, o principal nome do Náutico, não estaria melhor que o Brocador? Independentemente da resposta, é preciso separar as atuações, de todos os atletas, em outras competições. Anderson cresceu no Nordestão, assim como Wallace, uma peça importantíssima no regional. Já no Estadual, o que importa aqui, Mailson acabou sendo decisivo no título leonino, enquanto Hernane foi o artilheiro da competição (9 gols), atuando no time campeão – embora tenha sido expulso na decisão na Ilha do Retiro.

Observação – Após o anúncio da seleção oficial, numa lista avalizada pela FPF, farei o comparativo. Como em 2018, não haverá uma festa para a entrega das premiações. Havia a expectativa para esta temporada, mas o evento deverá ser retomado somente em 2020.

A seleção do blog no Estadual 2019
Mailson (Sport); Hereda (Náutico), Rafael Thyere (Sport), Adryelson (Sport) e Sander (Sport); Josa (Náutico), Charles (Sport) e Guilherme (Sport); Thiago (Náutico), Brocador (Sport) e Ezequiel (Sport)

Técnico: Guto Ferreira (Sport)
Craque: Ezequiel (Sport)
Revelação: Thiago (Náutico)

Menções honrosas: Pedro Manta (técnico, Afogados), Anderson (goleiro, Santa Cruz), Norberto (lateral-direito, Sport) e Wallace PE (atacante, Náutico)

Leia mais sobre o assunto
A seleção do blog para o Campeonato Pernambucano de 2018

O ranking de premiações na seleção oficial do Pernambucano (2003-2018)


Compartilhe!