A taça confeccionada para a disputa amistosa entre rubro-negros e alvicelestes. Foto do Sport.
O Sport divulgou a programação da Taça dos Campeões, a série de dois amistosos contra o CSA nesta pausa para a Copa América, com troca de faixas entre os campeões estaduais de 2019 em Pernambuco (42º título) e Alagoas (39º). Este ponto específico acontecerá só no “jogo de volta”, no Rei Pelé. A ida será na Ilha do Retiro.
Sobre o regulamento, num formato de mata-mata bastante simples, o rubro-negro publicou o seguinte: “Além da festa de entrega das faixas, a taça comemorativa ficará no clube que conseguir o maior número de pontos na soma dos dois jogos. Em caso de igualdade de pontos e no placar, a decisão vai para os pênaltis. O saldo de gols será o critério de desempate. Cada equipe terá direito a 11 substituições.”
Onze substituições? Troféu à parte, o objetivo é, de fato, movimentar os times, até porque essa autorização tende a limitar bastante o desenvolvimento do jogo. Em janeiro, durante a pré-temporada, Treze e Santa disputaram um amistoso com a mesma regra. Na ocasião, o tricolor utilizou 19 jogadores, com 7 mudanças no segundo tempo, que não andou.
A agenda dos amistosos
30/06 (15h30) – Sport x CSA (Ilha do Retiro)
03/07 (20h00) – CSA x Sport (Rei Pelé)
Histórico geral de Sport x CSA
54 jogos
35 vitórias pernambucanas (64,8%)
6 empates (11,1%)
13 vitórias alagoanas (24,0%)
Leia mais sobre o assunto
Sport x CSA valendo um troféu, o plano “B” da Taça Ariano Suassuna