Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Altos (11) 2 x 2 (10) Santa Cruz no Nordestão

O time do Altos reagiu nos 90 minutos e foi preciso depois. Foto: Samuel Pereira/Altos.

Numa disputa de pênaltis com 24 cobranças, o Santa Cruz acabou eliminado pelo Altos numa noite na qual a classificação esteve em suas mãos. Após quase seis meses, o tricolor pernambucano voltou a disputar uma partida oficial. Logo na primeira semana de janeiro já precisou encarar uma partida importantíssima para uma temporada diminuta, sem presença no Brasileirão. Reformulado, o time precisava vencer o Altos pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste para avançar ao confronto decisivo por uma vaga na fase principal. A passagem nos dois duelos teria garantido mais 8 jogos na fase de grupos e uma cota de R$ 1,2 milhão.

22 jogadores estreando em 2024

Recém-rebaixado à Série D, o adversário piauiense também fez um novo time. Por sinal, todos os jogadores que iniciaram a partida no Lindolfo Monteiro foram contratados agora. Isso mesmo, os 22 nomes estrearam oficialmente em seus clubes. Particularmente, não lembro de algo parecido. Neste tudo ou não nada com pouco tempo de preparação, o visitante foi consistente e bem superior no primeiro tempo. Entendendo a situação do campo, bastante irregular, tentou mais na jogada aérea e marcou duas vezes, em cabeçadas do atacante Thiaguinho e do volante Lucas Siqueira. Chegou a encaminhar a vaga.

O Altos parecia abatido, mas diminuiu logo no comecinho do segundo tempo e empatou aos 35 minutos numa falha do goleiro André Luiz, que saiu muito mal. Ah, o Altos também balançou as redes em duas cabeçadas. Àquela altura, o Santa já sentia a pressão. Com o empate em 2 x 2, a definição foi para os pênaltis. Por sinal, sete dos oito confrontos da seletiva neste fim de semana terminaram empatados, com o classificado saindo nos pênaltis. Só o ABC venceu no tempo normal, e pelo placar mínimo – veja os resultados abaixo.

Santa deixa Nordestão com cota mínima

Em Teresina, o desempate foi o mais tenso de todos, com todos os atletas em campo tendo que bater, até mesmo os goleiros. Dos 11 primeiros, o Santa Cruz perdeu apenas um pênalti, mas o Altos desperdiçou em seguida. Na primeira “cobrança repetida”, o zagueiro Rafael Pereira, que havia convertido o primeiro pênalti da série, deu um chutão no meio e o goleiro defendeu. Em sua segunda chance de matar o confronto, o Altos fez 11 x 10 e avançou para a segunda fase, onde enfrentará o ASA de Arapiraca, novamente em casa.

Quanto ao Santa, que não para de acumular frustrações, a saída resultou na menor cota possível nesta edição, de apenas R$ 126 mil, o mesmo valor pago aos outros sete eliminados. Com isso, o seu calendário deverá ser o menor desde a época do futebol amador, que acabou em Pernambuco na década de 1930! Hoje, o time do Arruda só tem mais nove jogos confirmados em 2024, todos pela 1ª fase do Campeonato Pernambucano. Se for à final, a campanha poderá chegar a 14 apresentações. Ou seja, seriam apenas 15 no ano inteiro, desconsiderando uma reviravolta sobre a Série D, fato desejado pela nova direção coral.

Escalação do Altos, 2 (11)
Careca; Marcelo Piauí (Luis Guilherme), Leandro Amorim, Arlan e Arthurzinho; Hudson (Ricardo), Iago Leite (Rodrigo), Brayann (Matheus Lima) e Dhonata; Roger Gaúcho (João Pedro) e Rhuann. Técnico: Flávio Araújo

Escalação do Santa Cruz, 2 (10)
André Luiz; Toty, Paulo César, Rafael Pereira e João Victor (Juan Tavares); Lucas Siqueira (Carlos Henrique), Caio Mello e Matheus Melo (Luis Felipe); João Diogo, Thiaguinho (Felipe Cardoso) e Pedro Bortoluzo (Gabriel Cardoso). Técnico: Itamar Schulle

Os resultados da 1ª fase da Pré-Copa do Nordeste

06/01 – Confiança-SE (2) 1 x 1 (4) Retrô-PE
06/01 – Ferroviário-CE (0) 1 x 1 (3) ASA-AL
06/01 – CSA-AL (3) 1 x 1 (4) Iguatu-CE
06/01 – ABC-RN 1 x 0 Sousa-PB
07/01 – Sampaio Corrêa-MA (4) 2 x 2 (5) Potiguar-RN
07/01 – Juazeirense-BA (4) 1 x 1 (1) Moto Club-MA
07/01 – Botafogo-PB (3) 0 x 0 (1) Jacuipense-BA
07/01 – Altos-PI (11) 2 x 2 (10) Santa Cruz-PE

Os confrontos da 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste

13/01 (16h00) – Juazeirense (57º) x Retrô (98º), no Adauto Moraes
13/01 (19h00) – ABC (44º) x Iguatu (sem ranking), no Frasqueirão (ESPN)
14/01 (16h00) – Botafogo (56º) x Potiguar (185º), no Almeidão
14/01 (19h00) – Altos (58º) x ASA (87º), no Lindolfo Monteiro
* Datas atualizadas em 08/01

Leia mais sobre o assunto
Bruno Rodrigues assume o Santa Cruz com a maior missão que um presidente já teve

Abaixo, a festa dos jogadores do Altos após a sua classificação na Lampions.


Compartilhe!