No Arruda, a primeira transmissão oficial da Série D de 2025. Assista no player abaixo!
Após duas rodadas no “escuro”, com 64 jogos da Série D sem transmissão na tevê, a CBF acabou autorizando a exibição através dos clubes e das federações estaduais nas partidas seguintes. Isso deve valer até que a entidade acerte um contrato com alguma emissora e/ou streaming. Abrindo a quarta rodada na noite de sexta-feira, com a bola rolando às 20h, o Santa Cruz se apressou e anunciou logo a transmissão do jogo contra o América de Natal.
Valendo a lógica da “Lei do Mandante”, essa partida entrou na grade da TV Coral, o perfil oficial do clube tricolor no YouTube, hoje com 109 mil inscritos. Exceção feita aos torcedores presentes nas arquibancadas, os jogos do Santa só foram visto em transmissões piratas e tremidas via celulares, com links espalhados nas redes sociais. Um deles chegou a ter 8 mil dispositivos simultâneos. Inclusive, a audiência desta estreia deve mostrar o tamanho do erro da confederação brasileira em “represar” as transmissões na Série D.
Com narrador e comentarista contratados de forma pontual, a TV Coral exibiu recentemente o amistoso entre Santa e ABC, em 5 de abril, durante a preparação para o Brasileirão.
Atualização pós-jogo: Com narração de Carlos Eduardo, o jogo na TV Coral chegou a ter 91 mil dispositivos simultâneos na vitória tricolor por 2 x 1. Além disso, o canal ganhou 9 mil inscrições.
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Santa Cruz na Série D do Brasileirão 2025; veja jogos e transmissões
CBF define cotas da Série D e repasse total chega a R$ 40 milhões em 2025; veja valores
Datafolha aponta 8 clubes do NE entre as 15 maiores torcidas da região; Tricolor em 10º