Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

 Sport 1 x 0 Retrô no Pernambucano

O ponta uruguaio saiu do banco no 2º tempo e definiu. Foto: Rafael Vieira/FPF.

Insistindo bastante no 2º tempo, o Sport conseguiu marcar aos 44 minutos, numa cabeçada do uruguaio Facundo Labandeira, e venceu o Retrô, garantindo a liderança no Campeonato Pernambucano. Invicto, o leão chegou aos 13 pontos na fase classificatória, com 4V, 1E e 0D, descolando do clube-empresa de Camaragibe. Diante de 11.132 torcedores, no maior público na Ilha do Retiro neste início de temporada, o rubro-negro somou a 5ª vitória consecutiva, entre Estadual (4) e Nordestão (1). A sequência é boa, mas o desempenho neste sábado, na abertura da 6ª rodada, não foi bom em termos de nível técnico.

O 1T foi muto fraco, com apenas 2 chutes no alvo, ambos do Sport. Outras sete finalizações falharam. No geral, Sport 6 x 3. Embora a posse de bola tenha sido, na prática, 50% x 50%, o leão teve o seu controle mais presente no campo ofensivo, mas sem conseguir vencer a defesa da fênix. Aos 34, o meia Alencar tomou o segundo amarelo e foi expulso – de maneira correta. Mesmo com um a mais, jogo não mudou muito até o intervalo, sob vaias. Dava pra jogar mais.

Muito mais finalizações

No 2T, a pressão do Sport foi gritante, com 15 x 1 em finalizações, segundo o Footstats, mas o mandante só levou perigo pela primeira vez aos 21 minutos. E isso diz bastante sobre as várias chances criadas, com o “último passe” sendo um problema na noite, seguido de chutes mascados. Assim, o time acabou cruzando bastante. Desta forma, quase consagrou o goleiro Jean, que ainda ganhou uns minutinhos preciosos pedindo atendimento.

Porém, já na reta final, Juba, que já havia tentado bastante, levantou mais uma e Labandeira apareceu no segundo pau e marcou, Sport 1 x 0. Num jogo duro, que pode se repetir na fase final do PE, o Sport foi o único que buscou sair do placar em branco mesmo…

Escalação do Sport (melhores: Labandeira e Gabriel; pior: Edinho)
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Carius (Gabriel Santos); Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho; Edinho (Facundo Labandeira), Luciano Juba e Vagner Love (Wanderson). Técnico: Enderson Moreira

Escalação do Retrô (melhor: Jean; pior: Alencar)
Jean; Bruno Moura (César), Yuri, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Rômulo (Hudson), Alencar e Radsley; Gustavo Ermel (Júnior Fialho), Fernandinho (Maycon) e Mascote (Giva). Técnico: Dico Woolley

Os quatro duelos na história, todos pelo Estadual (2V do leão, 1V da fênix e 1E)
1º) 04/02/2020 – Sport 1 x 1 Retrô (Ilha do Retiro)
2º) 24/04/2021 – Retrô 0 x 1 Sport (Arena Pernambuco)
3º) 02/02/2022 – Retrô 2 x 1 Sport (Arena Pernambuco)
4º) 28/01/2023 – Sport 1 x 0 Retrô (Ilha do Retiro)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Pernambucano 2023, agora com 13 clubes; 84 jogos na TV

Abaixo, assista ao único gol da noite, que valeu mais uma vitória para o Sport.


Compartilhe!