Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Obs. Não pude assistir ao jogo. Aqui, trato o contexto. Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta.

Ao final da 10ª rodada, a distância do Santa Cruz para deixar a zona de rebaixamento da Série C era de 8 pontos (11 x 3). Agora, na 11ª, caiu para 5 pontos (11 x 6), devido à derrota do Jacuipense e, sobretudo, à vitória coral no confronto direto contra o Floresta, fora de casa – ambos os jogos na tarde deste sábado.

Ainda é um caminho longo, com a necessidade de mais duas rodadas dando tudo certo num cenário com apenas sete a disputar. No entanto, a primeira vitória tricolor na competição, quebrando uma sequência de cinco derrotas seguidas, ao menos injeta a sensação de disputa a um time até então inerte e caríssimo para uma terceirona, com folha de R$ 500 mil. Era o primeiro passo para tentar uma recuperação na competição.

Até o jogo realizado em Caucaia, a 14 quilômetros da capital cearense, o time pernambucano tinha 97,9% de chance de rebaixamento, de acordo com o Chance de Gol. A nova projeção sobre o “Z2” ainda será calculada pelo site e provavelmente seguirá de alto risco, mas agora ao menos há um norte, a partir de uma atuação mais precisa.

A vitória por 2 x 0, com gols em duas cabeçadas, de Pipico aos 43/1T e de Rafael Castro aos 40/2T, acabou um jejum de 101 dias sem vitória na temporada, um dos maiores secas da história do Santa Cruz. O último triunfo havia sido ainda pelo Estadual, em 28 de abril, no 3 x 2 sobre o Retrô. De lá pra cá, 4 empates e 8 derrotas. Até este jogo contra o Floresta.

Santa Cruz em 11 rodadas na Série C de 2021
Mandante (5 jogos, 2 pts e 13.3%): 0V, 2E e 3D
Visitante (6 jogos, 4 pts e 22.2%): 1V, 1E e 4D

Escalação do Floresta
Tony; Marcos Martins, William, Alisson e Carlos Renato; Edimar, Jô (Deysinho) e Daniel; Dione (Eliélton), Alisson (Flávio) Mira e Yuri (Thalison). Técnico: Leston Júnior

Escalação do Santa Cruz
Jordan; Lucas Rodrigues, Breno Calixto, Wiliam Alves, Júnior Sergipano (Rafael Castro) e Leonan; Maycon Lucas, Tarcísio e Jaílson (João Cardoso); Pipico (Levi) e Bruno Moraes (Elias Carioca). Técnico: Roberto Fernandes

Os dois confrontos na história, todos na Série C (1V tricolor e 1E)
1º) 05/06/2021 – Santa Cruz 0 x 0 Floresta (Arruda)
2º) 07/08/2021 – Floresta 0 x 2 Santa Cruz (Raimundão)

A análise do Podcast 45 Minutos sobre a partida (do tempo 0h01 até 1h01):


Compartilhe!