O logo da TV Timba. Antes restrita ao Facebook e ao Twitter, enfim chega à maior rede de vídeos.
Entre os principais clubes de futebol do Nordeste, o Náutico era o único que não tinha um canal oficial no Youtube, uma rede social de porte gigantesco e inexplicavelmente relegada pelo timbu durante anos. Os rivais recifenses, por exemplo, contam com perfis em atividade desde 2010 (rubro-negro) e 2013 (tricolor).
Essa demora para a criação de uma conta mostra que o clube terá um logo caminho para fomentar um canal com um nº considerável de inscritos – proporcional às outras redes do clube, no Twitter, Facebook e Instagram. No Youtube, os outros times do “G7 do Nordeste” variam entre 24 mil e 78 mil inscritos. O primeiro vídeo, com os bastidores da vitória sobre o Altos, pela 7ª rodada do Nordestão, foi tratado como “pré-estreia” do canal, ainda em “caráter experimental”. Desde já, uma publicação importante.
Para se inscrever no canal oficial do Náutico no Youtube , clique aqui.
Os canais dos clubes do G7 do NE com mais inscritos (até 24/03/2019)
1º) 78.598 – Fortaleza (TV Leão)
2º) 76.445 – Sport (TV Sport Recife)
3º) 75.390 – Bahia (TV Bahêa)
4º) 61.347 – Ceará (Vozão TV)
5º) 40.383 – Santa Cruz (TV Coral)
6º) 24.265 – Vitória (TV Vitória)
7º) 367 – Náutico (TV Timba)
Os canais dos clubes do G7 do NE com mais visualizações (até 24/03/2019)
1º) 7.085.882 – Bahia (desde 2011)
2º) 6.857.700 – Sport (2010)
3º) 5.543.875 – Santa Cruz (2013)
4º) 5.028.942 – Fortaleza (2007)
5º) 4.442.172 – Ceará (2010)
6º) 1.073.482 – Vitória (2014)
7º) 1.023 – Náutico (2019)
Eis o pioneiro vídeo da TV Timba, com a vitória do Náutico sobre o Altos por 2 x 0.
Leia mais sobre o assunto
As redes sociais dos 45 maiores clubes do Brasil até março de 2019, via Ibope