Náutico x Sport, às 16h de 14 de abril. Transmissão: Globo NE, SporTV e Premiere.
Os técnicos de Náutico e Sport seguraram as suas escalações até o limite do regulamento, que prevê a “troca” de papéis com as formações faltando no máximo uma hora para o início.
Em relação às esquipes, Márcio Goiano trouxe algumas surpresas, enquanto Guto Ferreira manteve a mesma base para o jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano de 2019, nos Aflitos. A seguir, as respectivas formações e algumas observações do blog. Lembrando que não há gol qualificado ou vantagem de resultados iguais. Em caso de igualdade na pontuação e no saldo, após o jogo de volta, na Ilha, teremos pênaltis. A princípio, um confronto equilibrado.
Após o jogo em Rosa e Silva, claro, o post sobre o Clássico dos Clássicos…
Náutico (4-3-3)
Bruno; Hereda, Diego, Camutanga e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Thiago, Odilávio e Robinho. Técnico: Márcio Goiano
Como vem acontecendo há semanas, Márcio deixou Wallace Pernambucano no banco, com Odilávio de titular. Embora o clube não confirme, a opção se deve à condição física do centroavante, o artilheiro timbu na temporada. Vale lembrar que Wallace entra no 2T e quase sempre melhora a equipe – que não perde há 18 jogos (12V e 6E). Outra situação interessante foi a entrada de Robinho, com o recuo de Jorge Henrique para o meio. Saiu Danilo Pires, a pior peça no Castelão. Ao todo, 6 nomes da base alvirrubra – desconsiderando JH, revelado há mais de 10 anos.
Sport (4-3-3)
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles e Guiherme; Ezequiel, Hernane Brocador e Luan. Técnico: Guto Ferreira
O Sport vem com a base desde a estreia de Guto – 5 vitórias em 5 jogos. Os laterais estão estabilizados, assim como a dupla de zaga. No meio-campo, o poder de marcação com Ronaldo pode ser um problema para o visitante. Já o ponto alto segue no ataque, com o entrosamento do trio, tendo Ezequiel como destaque e o Brocador como artilheiro da competição (9 gols). Porém, creio que jogo leonino deva passar pela atuação de Guilherme – condução e armação. No Sport, pesa a falta de jogos (importantes), com apenas 12 apresentações oficiais na temporada.
Leia mais sobre o assunto
Sport x Náutico, a final do Campeonato Pernambucano de 2019. A 18ª vez na história