Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Na imagem de divulgação, 12 das 21 latas produzidas pela Brahma nesta temporada.

A confecção de latas de cerveja estilizadas sobre clubes de futebol já não é novidade no Brasil. Só nesta década são três campanhas da Brahma: Melhor futebol do mundo (2012), Lata Torcedora (2013) e Clube Nº 1 (2019). Voltando mais no tempo, teve a Kaiser Clube, em 2000. Talvez por isso a campanha recente tenha sido balizada na elaboração de “experiências” entre os sócios dos clubes patrocinados pela cervejaria (entre eles, cinco nordestinos) e não na apresentação das latas.

Não por acaso, as primeiras latas surgiram nos supermercados em maio, com os nordestinos entrando na onda só em agosto. O último modelo divulgado foi o do Sport, já em outubro, através do perfil do clube no twitter – as versões também foram mostradas pela própria cervejaria, caso do Náutico, nos parabéns da marca pelo título da Série C do Brasileiro.

Sendo assim, confira abaixo as latinhas de Salvador (de 269 ml), Recife (de 473 ml) e Maceió (473 ml), e as respectivas datas de apresentação. Ah, o Santa Cruz esteve presente nas duas linhas anteriores de latas decoradas (2012 e 2013), mas hoje o clube coral não tem acordo firmado com a Brahma. No caso, o tricolor tem um contrato vigente com a Itaipava.

A lista de clubes presentes na campanha de 2019
América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Cruzeiro, CSA, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória

27/08 – Bahia

06/09 – Vitória

09/10 – Náutico

15/10 – CSA (verso da lata)

19/10 – Sport

Obs. Alguns clubes da região já começaram a lançar versões artesanais, como o Santa Cruz (Colosso Coral, em 02/2018) e Náutico (N6, em 05/2018).


Compartilhe!