Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Antes tarde do que nunca, criaram os perfis oficiais da Lampions League… para 2019.

A Copa do Nordeste voltou ao calendário oficial do futebol brasileiro em 2013, após um milionário acordo judicial entre a Liga do Nordeste e a CBF. Desde então, a divulgação ficou à cargo do Esporte Interativo, que exibiu seis edições do torneio. O encerramento do canal, naqueles moldes, acabou forçando a liga a fazer o óbvio, promover a sua competição.

Paralelamente à negociação de novas plataformas de transmissão na tevê, à parte do SBT, com o sinal aberto sendo o único formato garantido, até o momento, a liga contratou uma equipe para tocar os perfis oficiais do Nordestão. Por sinal, a entidade conseguiu o nome “copadonordeste” em quatro das redes sociais mais populares da atualidade (twitter, instagram, facebook e youtube). As mensagens (informações, trivias etc) começaram a ser publicadas em novembro, sem alarde.

Competições importantes mundo afora contam há tempos com perfis oficiais na web, como a Libertadores, Sul-Americana, Champions League, Copa América, Eurocopa e Copa do Mundo. No caso da Copa do Nordeste, pesava contra (demais até) o fato de o torneio regional não ter sequer um site oficial. Para funcionar como uma liga de fato, o trabalho de marketing passa a ser desenvolvido sem “intermediários” – o que inclusive facilita a cobrança de torcedores.

twitter.com/copadonordeste
Criação: 07/12/2018
Seguidores: 4.733 pessoas (21/12/2018)

O perfil é o único não verificado. Logo no twitter, a rede mais popular p/ debater futebol (via Ibope)

instagram.com/copadonordeste
Criação: 29/11/2018
Seguidores: 2.604 pessoas (21/12/2018) 

A conta já foi verificada, com publicações exclusivas, até mesmo pelas dimensões das imagens

facebook.com/copadonordeste
Criação: 02/11/2018
Seguidores: 14.658 pessoas (21/12/2018)

Assim como o instagram, esta conta também foi verificada, sendo a mais antiga e a mais numerosa

youtube.com/copadonordeste
Criação: 22/11/2018
Seguidores: 45 pessoas (até 21/12/2018) 

No primeiro mês no ar, o canal oficial da Lampions publicou oito vídeos. Tendência é aumentar


Compartilhe!