Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

ABahia 3 x 0 Náutico pelo Nordestão 2024

Destaque na temporada, Thaciano abriu o placar em Salvador. Foto: Tiago Caldas/Bahia.

Até os 21 minutos do segundo tempo, o placar seguia em branco na Fonte Nova, numa noite de ressaca para os 22.968 torcedores. Num duelo de vice-campeões estaduais, o Bahia começava a ficar mais pressionado que o Náutico, que vinha duas divisões abaixo e numa espécie de franco-atirador nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Apesar do controle do jogo, com a posse de bola na casa de 70%, o tricolor vinha mal na finalizações. Demorou a engrenar e confirmar o favoritismo.

No primeiro tempo, sequer acertou a barra. Com o risco de surpresa crescendo a partir da duradora igualdade no placar, mesmo com o visitante fazendo pouco, o time de Rogério Ceni acabou prevalecendo na qualidade técnica individual. Foram três gols na reta final. Os gols de Thaciano, Estupiñan e Jean Lucas transformaram o jogo numa goleada do Bahia sobre o Náutico por 3 x 0, garantindo a classificação à semifinal do Nordestão. Assista abaixo.

Recorde de presenças no G4

Na próxima fase, o tricolor enfrentará o CRB em outro confronto em jogo único e novamente na Fonte Nova, provavelmente em 24 de abril. Esse mando campo é baseado na pontuação geral, uma vez que o Baêa é o maior pontuador desta edição. Esse triunfo, que rendeu uma premiação de R$ 735 mil, representou a 13ª classificação do Bahia à semifinal da Copa do Nordeste, sendo a primeira desde 2021, quando foi campeão.

Depois do último título, o clube amargou duas quedas na fase de grupos, em 2022 e 2023. Agora, segue avançando na competição na condição de favorito – devido ao volume de investimento bem acima dos demais. Com 13 semifinais em 20 campanhas na história, o Bahia ampliou o recorde na Lampions. O Sport, que também avançou na mesma noite, chegou a 12, enquanto o arquirrival Vitória tem 10 vezes. Quanto o Náutico, cujo desempenho nesta copa bateu no teto, chegou 4 vezes, com a última em 2022.

Escalação do Bahia, 3
Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Cicinho (Juba); Rezende, Yago Felipe (Everton Ribeiro e Jean Lucas; Cauly, Biel (Estupiñan) e Thaciano (Ademir). Técnico: Rogério Ceni

Escalação da Náutico, 0
ágner; Danilo Belão (Arnaldo), Rafael Vaz, Guilherme Santos e Diego Matos; Sousa, Wendel Lessa (Marcos Jr), Marco Antônio (Thiago Lopes) e Patrick Allan (Gustavo Maia); Cléo Silva (Thalissinho) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior

Histórico geral de Bahia x Náutico

75 jogos (todos os mandos)
35 triunfos tricolores (46,6%)
20 empates (26,6%)
20 vitórias alvirrubras (26,6%)

Leia mais sobre o assunto
Estudo aponta Bahia e Náutico entre os 30 clubes mais valiosos do Brasil; veja o ranking

A seguir, veja os três gols do Bahia nas quartas de final do Nordestão de 2024.


Compartilhe!