Os detalhes da nova camisa do Santa Cruz, com o passado inspirando o presente.
O Santa Cruz completou a coleção principal para a temporada “2023”. Após o lançamento da camisa branca, ainda em dezembro, o clube agora apresentou o uniforme nº 1, o padrão tricolor, com listras horizontais mais tradicionais. No caso, essas faixas são bem mais finas em relação ao design de “2022”, ano de estreia da Volt no Arruda. A nova camisa do Santa faz dupla homenagem, relembrando as principais conquistas no Campeonato Pernambucano.
Ou seja, celebra os 50 anos do pentacampeonato, com a sequência entre 1969 e 1973, numa época dourada nos gramados, e também os 40 anos do “tri-supercampeonato”. O “super” se refere às decisões através de triangulares. Foi assim, batendo os dois arquirrivais, que o Santa faturou o título em 1957, 1976 e 1983. No “tri-super”, a fase final ainda se estendeu a um jogo extra contra os alvirrubros, com o título nos pênaltis diante de 76 mil torcedores no Mundão. Veja o vídeo de apresentação do novo padrão no fim do post.
Com a homenagem, o escudo terá uma “versão especial” nesta temporada. O perfil “limpo” foi substituído por um emblema cercado por oito estrelas. Acima, três simbolizando o tri-super. Abaixo, cinco em referência à maior sequência obtida no Estadual. A camisa chega por R$ 239 e estreia em 21/05, diante do Campinense, no Arruda, pela 3ª rodada da Série D.
Acordo com a Volt Sport
Esta é 2ª coleção do Santa junto à Volt, de um total de quatro com a marca de SC. Em relação ao contrato, a direção do Santa não revelou cifras, tratando só de percentuais melhores até 2025. No caso, com o aumento nos royalties, de 10% para 15% no repasse sobre a venda dos produtos oficiais, além de dobrar o enxoval, que são as peças utilizadas pelos times do clube. Somando camisas, calções, meiões e material de treino, serão 8 mil peças por ano.
Eis o uniforme tricolor para a continuidade da temporada. Gostou da volta das estrelas?
Leia mais sobre o assunto
A tabela completa do Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023
Abaixo, assista ao vídeo de apresentação da camisa principal, com a participação do goleiro Luiz Neto, tri-supercampeão em 1983, e do atacante Ramon, pentacampeão em 1973.
A glória é Tricolor ⚡🐍
👕 A nova pele Coral resgata duas gerações multi campeãs pelo @santacruzfc
⭐ Do Pentacampeonato Pernambucano de 1973 e do Tri Super de 1983 vêm a inspiração para a nova camisa 01
➡️ Compre no site https://t.co/FUgzsutS52. A partir deste sábado, nas… pic.twitter.com/4o73dPxQcr
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) May 19, 2023