Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 5 x 0 Íbis pelo Pernambucano

Os rubro-negros golearam pela 3ª vez seguida na temporada. Foto: Rafael Bandeira/Sport.

Num jogo adiado da 1ª rodada do PE, o Sport goleou o Íbis por 5 x 0, com gols de suas principais peças ofensivas. Luciano Juba marcou duas vezes, com o meia Jorginho e os atacantes Vagner Love e Facundo Labandeira completando o placar na Ilha do Retiro. Com isso, tendo agora 7V, 3E e 0D no Estadual, o rubro-negro chegou a 24 pontos. Abriu 7 sobre o Retrô, o vice-líder, que segue com dois jogos a menos. Ou seja, após o expressivo resultado sobre o Bahia, pelo Nordestão, Enderson Moreira usou basicamente a força máxima contra Caruaru City e Íbis, duas equipes da parte inferior da tabela local.

Isso numa semana importante, com o Clássico dos Clássicos nos Aflitos, sábado, pelo torneio regional. Já está claro o modo de trabalho do técnico, que prioriza o conjunto em relação à questão física. Ainda que o departamento de fisiologia dê respaldo a isso, acho que todo mundo que já acompanhou futebol um pouco imagina que este ritmo não se mantém por tanto tempo. E, lembrando, ainda estamos no mês de março. Ao torcedor rubro-negro, é esperar que desta vez seja diferente, de que esta sequência de força não cobre qualquer fatura em jogos mais decisivos à frente, seja no PE, no NE ou mesmo na fatura Série B.

Em relação ao conjunto, o encaixe já é um mérito de Enderson, sim. Ainda que os dois últimos adversários sejam mais fracos, há algum tempo o Sport não passeava no Campeonato Pernambucano como vem acontecendo em 2023. O time soma 26 gols em 10 partidas na primeira fase. Considerando também a campanha na Lampions, já são 38 gols em 14 partidas, dando numa ótima média de 2,71 gols por jogo – deforma fria, é o ataque mais positivo do país neste início de temporada. Caso o time não sofra com o ritmo puxado, o Sport tende ser competitivo em suas principais metas no ano…

Escalação do Sport (melhores: Cariús e Juba)
Renan; Eduardo, Chico, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Jorginho (Juan Xavier); Luciano Juba (Wanderson), Labandeira (Edinho)e Love (Kayke). Técnico: Enderson Moreira

Escalação do Íbis
Lucas Peixe; Fabrício, Gabriel, Kelvin (Dávisson) e Kleitinho (Daniel Silva); Celestino, Clebson (Jean Conca), Jeffinho (Alisson Baba) e Wanderson; Jailton (Camilo) e Thoni. Técnico: Rafael Santiago

Histórico geral de Sport x Íbis (todos os mandos)
103 jogos
86 vitórias do leão (83,4%)
12 empates (11,6%)
5 vitórias do pássaro preto (4,8%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Pernambucano 2023, agora com 13 clubes; 84 jogos na TV

Abaixo, assista ao gol de falta de Juba, o segundo do leão na Ilha do Retiro.


Compartilhe!