Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Treze 0 x 1 Santa Cruz

A torcida coral percorreu mais de 200 quilômetros nesta estreia. Imagem: Treze/reprodução.

Encerrando a primeira rodada da Série D, Treze e Santa Cruz se enfrentaram diante de 4.092 espectadores no Amigão, em Campina Grande. Uma parte considerável do público no estádio estava com a camisa tricolor. E acabou sendo a parcela feliz no domingo, embora a comemoração tenha vindo somente quando a noite já estava tomando conta. Por sinal, esses foram os torcedores que realmente conseguiram acompanhar a estreia do time coral nesta volta ao Campeonato Brasileiro após um ano de ausência.

Com a transmissão da quarta divisão nacional de 2025 ainda no “escuro”, devido a um inacreditável impasse da direção da CBF em relação aos canais interessados, os demais torcedores só puderam acompanhar o jogo em exibições não oficiais nas redes sociais. Esses links tiveram alguns milhares de telespectadores na audiência, deixando claro o tamanho da demanda reprimida. Do que foi possível ver sobre o duelo no interior paraibano, o Treze teve mais volume ofensivo e rondou bastante a área pernambucana, mas não exigiu muito de Felipe Alves. O experiente goleiro mostrou segurança quando foi necessário.

Cabeçada aos 40 minutos do 2º tempo

Na etapa complementar, mais armado para o contra-ataque, o Santa só conseguiu ser efetivo na reta final. Aos 40 minutos, Israel escorou de cabeça um cruzamento da esquerda e abriu o placar – veja abaixo. Dali pra frente, o Treze fincou raízes no campo ofensivo, mas não levou perigo de fato, com o Santa Cruz vencendo o Galo por 1 x 0.

Assim, o clube do Arruda foi um dos três nomes do Grupo A3 que largaram com 3 pontos, figurando já no “G4”. Os outros foram o Central, que bateu o Ferroviário-CE por 2 x 1, em Caruaru, e Santa Cruz de Natal, que venceu o Sousa-PB por 1 x 0. Ainda houve o empate entre Horizonte-CE e América-RN. O time de Marcelo Cabo, que comandou o seu primeiro jogo oficial, volta a campo no próximo domingo para o primeiro jogo em casa. O Santa receberá o Horizonte. A capacidade do Arruda ainda segue limitada a 30 mil torcedores. Ou seja, a tendência é de ocupação máxima deste número.

Escalação do Treze, 0
Igor Rayan; Van, Carlos Henrique, Renan Diniz e Arthurzinho (Matheus Maranguape); Wellington Cézar, Rodrigo Gaia (Karl) e Dione (Coutinho); Cesinha, Flavinho (Lucas Venuto) e Gustavo Schutz (Pipico). Técnico: Felipe Surian

Escalação do Santa Cruz, 1
Felipe Alves; Toty, Matheus Vinícius, Eurico e Rodrigues; Pedro Favela (Gabriel Galhardo), Balotelli (William Alves) e João Pedro (Willian Jr.); Thiaguinho (João Diogo), Geovany (Israel) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo

Histórico geral de Treze x Santa Cruz

96 jogos (todos os mandos)
44 vitórias pernambucanas (45,8%)
26 empates (27,0%)
26 vitórias paraibanas (27,0%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Santa Cruz na Série D do Brasileirão 2025; veja jogos e transmissões

Datafolha aponta 8 clubes do NE entre as 15 maiores torcidas da região; Tricolor em 10º

Estudo aponta o Santa Cruz como o 27º clube mais valioso do Brasil; veja o Top 40

A seguir, assista ao gol de Israel, que marcou a estreia positiva do Santa Cruz.


Compartilhe!