Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 2 x 0 CRB pela Série B

Lucas Lima não tinha gol e assistência no mesmo jogo desde 2021. Foto: Paulo Paiva/Sport.

Em sua melhor atuação no ano, o meia Lucas Lima foi o nome da importante vitória do Sport sobre o CRB, na Arena Pernambuco. Com um belo gol no primeiro tempo e uma assistência precisa no segundo tempo, o jogador pavimentou o 2 x 0 no encerramento da 26ª rodada da Série B. Num fim de semana com tropeços de concorrentes diretos pelo acesso, o bicampeão pernambucano subiu de 6º para 4º lugar. Ou seja, finalmente voltou ao G4.

Menos finalizações, mas no controle

E o hiato foi mesmo grande. Foram doze rodadas perseguindo o grupo de acesso, com direito a duas trocas de treinador e uma queda para a 10ª colocação. Agora sob o comando do português Pepa, o Sport voltou a jogar de maneira propositiva, explorando a qualidade técnica de suas principais peças – acima da média nesta edição. Isso é algo necessário nesta acirrada corrida pela primeira divisão. Nesses dois jogos seguidos contra o CRB, o futebol não foi o mesmo, mas houve controle tanto em Maceió quanto em São Lourenço.

Lá, o empate em 1 x 1 deixou uma sensação de “quase”, já que o Leão teve 16 x 6 no scout de finalizações, sendo 5 x 3 nos chutes certos. Neste domingo, apoiado por 16.386 torcedores e estreando o novo uniforme alternativo, o Sport produziu menos chances que o CRB, 7 x 10. Nos chutes no alvo, 2 x 3. Entretanto, o time alagoano quase não levou perigo a Caique França, ao contrário do que ocorreu no Rei Pelé, numa grande noite de Matheus Albino.

Meia chamou a responsabilidade

Com números mais modestos, a eficiência foi mesmo determinante. Aí entra o papel de Lucas Lima sobre a 12ª vitória do time rubro-negro em 25 partidas na Segundona. O meia já havia feito bons jogos na competição, com movimentação, troca de passes e visão de jogo. Faltava arriscar um pouco mais, sobretudo no chute. Na verdade, essa cobrança sempre existiu, pois não parece faltar qualidade técnica ao jogador, hoje com 34 anos. Desta vez, então, o camisa 19 não deixou questionamentos. Voltou a marcar após sete meses e depois ainda tranquilizou a partida com um passe na medida para Zé Roberto, que hoje foi titular.

Com a vantagem estabelecida, o meia seguiu chamando a responsabilidade, até ser substituído aos 40 minutos para receber os aplausos da torcida. Feliz, saiu de sorriso aberto. Com 42 pontos, ultrapassando Vila Nova no saldo de gols, tendo 8 x 0, o Sport volta a se apresentar como candidato real ao acesso. E ainda tem um jogo a menos, e em casa. A continuidade da campanha neste patamar parece mesmo passar por um futebol de quem se propõe a criar no ataque. Com Lucas Limas inspirado, isso tende a ser ainda mais alcançável.

Escalação do Sport, 2 (melhores: Lucas Lima, Titi e Thyere)
Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Felipe (Julián Fernández), Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena) e Lucas Lima (Fabinho); Barletta (Wellington Silva), Titi Ortíz e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa

Escalação do CRB, 0
Matheus Albino; Hereda, Saimon, Segovia e Willian Formiga (Jorge); Falcão (João Pedro), Marco Antônio e Gegê; Mike (Kleiton), Anselmo Ramon, Léo Pereira e Jorge. Técnico: Bruno Pivetti

Histórico geral de Sport x CRB

52 jogos (todos os mandos)
23 vitórias pernambucanas (44,2%)
17 empates (32,6%)
12 vitórias alagoanas (23,0%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2024, com 38 jogos e transmissões na TV

Abaixo, veja o primeiro gol rubro-negro na noite, com Lucas Lima aos 36 do 1º tempo.

Agora veja o segundo gol, com cruzamento do meia e cabeçada de Zé Roberto aos 10 do 2º tempo.


Compartilhe!