Possivelmente alçado a titular, Rosales fez o gol da noite. Foto: Kleber Soares/NE45
Com desfalques nas laterais, na zaga, no meio-campo e no ataque, o Sport se desdobrou para vencer o Mirassol na Arena Pernambucano. Encerrando a 10ª rodada da Série B, na noite de domingo, o leão foi a campo sabendo que uma vitória simples recolocaria o time no G4. Ocorre que o time paulista já estava lá, sendo um páreo duro nesta edição. Também veio desfalcado, da dupla de ataque, mas, em tese, teria mais conjunto. Completando o cenário imprevisível, o castigado gramado do estádio em São Lourenço da Mata.
No sábado, a região metropolitana sofreu com uma chuva intensa, sendo contar que ainda teve o jogo do Retrô, pela Série D. Com uma cara “retalhada”, o campo acabou sendo um adversário a mais – para as duas equipes, diga-se. Portanto, num jogo com muitos indícios de superação, o Sport foi apoiado por 14 mil torcedores e cresceu de produção no 2º tempo, arrancando uma vitória merecida. Ao todo, o scout de finalizações foi de 15 x 15. No recorte após o intervalo, o mandante teve 10 x 6, além da efetividade dos desarmes, com 9 x 2.
Caíque França salvou no finzinho
Ou seja, o Sport teve as principais ações ofensivas na retomada. Ao menos até abrir o placar, com Rosales pegando uma sobra com muita precisão, aos 21 minutos – assista abaixo. O jogador foi escalado de frente porque Pedro Lima foi vendido para o Chelsea (ING) por R$ 43 milhões. E o gringo teve uma atuação correta, tanto defensiva quanto ofensivamente.
Logo depois o Mirassol teve duas grandes chances, ambas com chutes pra fora – por sinal, a estatística de chutes certos foi irrisória, 3 x 3. Na sequência, o Sport conseguiu controlar bem a partida, mas ainda tomou um susto aos 44 minutos, com Caíque finalmente voltou a ser uma peça importante. O goleiro fez uma defesaça no ângulo e assegurou a vitória do Sport por 1 x 0, sendo a segunda seguida no Brasileirão, com o time chegando a 18 pontos.
Ganhou três posições na classificação
Subindo de 6º para 3º lugar, o bicampeão pernambucano é o único clube, entre aqueles que brigam diretamente pelo acesso, que tem um jogo a menos – fez nove partidas. Ou seja, essas vitórias magrinhas na Arena PE sobre Paysandu e Mirassol, com o sistema defensivo sendo priorizado no fim, conseguiram reequilibrar a campanha do time de Soso.
Escalação do Sport, 1 (melhores: Lucas Lima, Caíque, Rosales e Fabrício)
Caíque França; Rosales (Chico), Alisson Cassiano, Luciano Castán e Dalbert (Riquelme); Fábio Matheus, Fabrício Domínguez, Lucas Lima (Luciano), Pedro Vilhena (Gustavo Coutinho) e Titi Ortíz; Zé Roberto (Alan Ruiz). Técnico: Mariano Soso
Escalação do Mirassol, 0
Vanderlei; Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio e Warley (Vinícius Peixoto); Neto Moura (Lucas Gazal), Danielzinho, Isaque (PH), Gabriel e Chico Kim (Miguel); Quirino. Técnico: Mozart
Os três jogos na história do confronto
1º) 09/07/2023 – Sport 0 x 0 Mirassol (Série B)
2º) 03/11/2023 – Mirassol 2 x 1 Sport (Série B)
3º) 16/06/2024 – Sport 1 x 0 Mirassol (Série B)
Scout: 1V do Sport, 1E e 1V do Mirassol
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2024, com 38 jogos e transmissões na TV
Abaixo, assista ao chutaço do venezuelano Rosales, que definiu a 6ª vitória do Sport no BR.
PEEEEEEGAAAA!! Assim foi o gol de Roberto Rosales na Arena de Pernambuco! pic.twitter.com/5w9rth0cq0
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 16, 2024