Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

O paraguaio Paiva teve “a” chance para abrir o placar no sábado. Foto: Caio Falcão/Náutico.

Em sua 7ª apresentação oficial em 2020, o Náutico acabou sofrendo o primeiro revés, tendo agora um retrospecto de 4V, 2E e 1D. Numa atuação nervosa no Almeidão, com o temperamento influenciando diretamente no desempenho em campo, o timbu foi superado pelo Botafogo por 2 x 1 – num repeteco da última semifinal da Lampions League.

Apoiado por um bom número de torcedores, o alvirrubro até começou bem no 1T, atacando pelos lados, com Erick arisco – num cruzamento rasteiro dele, Paiva chegou 1 segundo atrasado. Porém, o sistema defensivo não viveria um bom sábado. Mesmo sem pressionar, o Bota abriu o placar aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Luís Gustavo subiu absolutamente só para marcar. Falha grande de atenção. Embora tenha tido mais posse na primeira etapa, com 57%, o visitante não se encontrou mais, com o ataque caindo também.

A saída de Lucas Paraíba para a entrada de Jefferson Nem teve pouco efeito prático, pois o Bota ampliou logo aos 7 do 2T, num pênalti cometido pelo zagueiro Ronaldo Alves – no lance, vale citar que a reclamação alvirrubra foi justa, devido à falta não assinalada em Paiva, antes da jogada. A conversão de Rodrigo Andrade acabou sucedida por momentos decisivos, como o gol de Jean Carlos no minuto seguinte, recolocando o Náutico no jogo, e a expulsão de Diego aos 11, deixando a missão mais difícil – ou seja, a dupla de zaga comprometeu.

Na reta final, Bryan também recebeu o segundo amarelo, deixando o time pernambucano com dois a menos por 15 minutos – o jogo foi até os 50. Numa tarde/noite tensa, o timbu ainda conseguiu criar algumas chances neste cenário, com Salatiel marcando no último lance. Gol anulado por impedimento. Lance para deixar o time ainda mais pilhado. Numa próxima, é melhor dosar a relação tranquilidade/futebol. Ao Botafogo, centrado, a 1ª vitória no NE.

Escalação do Botafogo-PB (melhores: 1 Rodrigo Andrade, 2 Luís Gustavo; pior: Samuel)
Samuel; Léo Moura, Fred, Luís Gustavo (Marcelo Xavier, 23/2T) e Mário; Rogério, Juninho (Marcos Vinícius, 37/2T) e Rodrigo Andrade; Pimentinha, Lohan (Mário Sérgio, 23/2T) e Kelvin. Técnico: Evaristo Piza

Escalação do Náutico (piores: 1 Diego, 2 Lucas, 3 Ronaldo Alves)
Jefferson; Bryan, Ronaldo Alves, Diego e Willian Simões; Luanderson, Rhaldney, Lucas Paraíba (Jefferson Nem, intervalo) e Jean Carlos; Erick (Rafael Dumas, 14/2T) e Paiva (Salatiel, 34/2T). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Histórico de Botafogo-PB x Náutico (todos os mandos)
56 jogos
26 vitórias pernambucanas (46,4%)
12 empates (21,4%)
18 vitórias paraibanas (32,1%)

A análise do Podcast 45 Minutos (João de Andrade e Lucas Liausu, do minuto 46 ao 77):

Abaixo, assista aos melhores momentos da partida, num vídeo do perfil da Copa do Nordeste.


Compartilhe!